LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

A Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema  “Fraternidade e a Vida no Planeta” foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira (10), em Natal.

Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema é a citação do trecho de uma carta de São Paulo aos Romanos: “A criação geme em dores de parto”. A proposta da campanha é levar toda a comunidade a refletir sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, além de motivar a participação de todos nas ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

A abertura contou com a presença do arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício; da governadora Rosalba Ciarlini; da prefeita Micarla de Sousa;  do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota;  e demais autoridades civis e eclesiais, entre elas o padre Zezinho, um dos primeiros a evangelizar através da música.

Dom Matias abriu a solenidade lembrando que a Campanha da Fraternidade foi criada aqui no Estado. “A Campanha da Fraternidade surgiu em 1962, no município de Nízia Floresta. No ano seguinte, 19 dioceses aderiram ao movimento e em 1964, todo Brasil se envolveu e participa até hoje”, disse ele. Dom Matias falou sobre o foco da CF deste ano, a preocupação da igreja com o aquecimento global e suas conseqüências. “A igreja está dando o seu grito de alerta. A terra é a nossa casa e nós queremos nossa casa limpa e arrumada. Vamos cuidar do nosso planeta”, concluiu o arcebispo de Natal.

2 responses to “LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

  1. Daltro, seu site é muito lindo. você não faz idéia de como é importante para nós que moramos em outra cidade, mas que temos raízes aí, poder olhar o seu site que está sempre cheio de informações positivas, com fotos de nossa terra, fotos de nossos amigos mipibuenses e matérias construtivas que só abordam o lado bom das pessoas. Isso é uma riqueza, por que é de visão pisitiva que o povo precisa e não ficar escarnecendo os outros, como outros meios eletronicos fazem. Aqui em minha casa em São Paulo, todos somos seus fãs. Por diversas vezes nos emocionamos olhando suas matérias. Chegamos a reviver nas ruas mipibuenses atravez de seus trabalho, PARABENS!

  2. Prezado Daltro, neste dia 13/03, às 18h30, faremos a bertura da Campanha da Fraternidade 2011. Mais uma vez a Igreja proporciona momentos de reflexão e atitude diante de temas tão pertinentes e preocupantes da sociedade brasileira e, neste caso, da criação. Consciente do seu papel como Mãe e Mestra, a Igreja Católica, com respeito e na justiça, “contrubui para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta” (Objetivo Geral). Campanha da Frtaerinidade 2011, Tema: “Fraternidade e vida no planeta” e Lema: “A criação geme em dores de parto”.

    Pe. Matias Soares
    Pároco de São José de Mipibú-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo