Foto:Divulgação
A presidente Dilma Rousseff desembarca no início da noite desta sexta-feira(04 /03) em Natal, onde passará o carnaval, no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, base militar da Aeronáutica a 13 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte. O local foi escolhido a dedo pela presidente, que quer privacidade nos próximos quatro dias, quando terá a companhia da filha Paula e do neto Gabriel. Também devem acompanhar a presidente sua mãe, Dilma Jane, sua tia Arilda e seu genro, Rafael Covolo.Para receber a presidente, o centro passou por adequações nas áreas de segurança e comunicações.
CARNAVAL DE DILMA CUSTOU 8 MILHÕES DE REAIS.
As melhorias na Barreira do Inferno , primeira base de lançamento de foguetes no Brasil, implantada em 1965 teriam custado R$ 8 milhões. Foi necessário implantar equipamentos de informática, comunicação e segurança para a estadia de Dilma.
A presidente optou pela Barreira do Inferno, entre as praias de Ponta Negra, em Natal, e Cotovelo, em Parnamirim. O centro militar é isolado: o espaço aéreo é fechado, há falésias ao norte e ao sul, e o mar será vigiado pela Marinha.
A Barreira do Inferno tem oito quilômetros quadrados e está em “operação de treinamento” desde a semana passada. Visitas que ocorrem ao longo do ano foram suspensas. O hotel de trânsito do local tem 30 apartamentos confortáveis, mas não dispõe de piscina e restaurante. Dilma e comitiva farão refeições no refeitório dos militares.
Dilma pretende descansar e não deve ter agenda política, embora circulem informações de que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) gostariam de visitá-la. Fonte: nominuto.com