PREFEITA NORMA MANTÉM UNIDADE QUE ATENDE A QUASE TREZENTAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS.

 

 

A Câmara Municipal de São José de Mipibu realizou na manhã de ontem, uma audiência pública presidida pelo vereador Jean Nerino, para colocar o ponto final  na questão levantada sobre o fechamento ou não do Centro de Reabilitação Eduacional de São José de Mipibu, que tem sido referência na Grande Natal.

Professores, servidores, mães e filhos usuários do CRE, lotaram as dependências da Câmara Municipal de São José de Mipibu, onde presenciaram o sim pela continuidade dos atendimentos do CRE.

O momento gerou uma grande tensão, em virtude do não entendimento que havia entre os professores do CRE e a equipe técnica da Prefeitura Municipal. Os vereadores Kerinho, Jean Nerino, Clidenor Ferreira  e Kélia Serafim, deixaram de lado as questões partidárias e num mesmo pensamento, pediram esclarecimentos ao Ministério público e à Prefeitura, sobre a real situação do CRE.

A prefeita Norma Ferreira, que acompanhou todo processo de entendimentos envolvendo os usuários do CRE, determinou que as Secretarias de Ação social, Saúde e Educação, engajadas no projeto, participassem da audiência pública, se popsicionando favorável à continuidade do CRE, atitude que mereceu o reconhecimento dos mipibuenses, colocando um fim no embate.

Depois de mantidos os entendimentos pela continuidade do CRE, a vereadore Kélia Serafim em pronunciamento, enalteceu os professores Joaquim Tomé e Leandra, pela brilhante condução no processo de se buscar o entendimento e o melhor para todos.

Sob os olhares atentos dos vereadores Kerinho, presidente da Casa e Jean Nerino, propositor da audiência pública, o deputado Fábio Dantas mostrando amplo conhecimento sobre o funcionamento do CRE e a sua importância para o município, mostrou caminhos jurídicos e políticos que podem melhorar ainda mais os serviços no Centro de Reabilitação Educacional de São José de Mipíbu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo