SENADOR GEORGINO AVELINO SE MOBILIZOU PARA COMBATER A DENGUE

Atendendo orientação do prefeito Goncalo de Assis Bezerra , a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação promoveram na última quarta-feira, dia 15 de junho 2011, uma Caminhada de Conscientização ao Combate da Dengue.

A parceria foi fortalecida pelas escolas municipais e estaduais com o objetivo de mobilizar a comunidade georginense  na luta contra o mosquito “Aedes Aegypti”

A Caminhada aconteceu pela manhã saindo pelas ruas da comunidade de Carnaúba e em seguida na parte alta de Senador Georgino Avelino, encerrando na rua Santo Antonio em frente a Prefeitura Municipal.

Apesar do cansaço e sol muito forte, todos permaneceram animados e unidos no propósito de cobater a DENGUE

Os participantes foram acompanhados por um carro de som e carro de coleta  e durante o trajeto recolheram vasilhames, pneus, latas, dentre outros objetos que possam acumular água e atrair o mosquito da dengue.

A secretária da saúde, Benícia  de Assis Bezerra de Oliveira ao lado do vice-prefeito Sebastião Soares da Silva disse ter ficado muito satisfeita com o trabalho encabeçado pelos profissionais da Saúde de Senador Georgino Avelino e pela Secretaria de Educação, com a finalidade de combater a dengue. Este não é um papel apenas da prefeitura mas de todos, independente de Partido político, devemos ter união neste momento, esquecendo as diferenças em nome da saúde da população de Georgino Avelino e da região” disse Benícia.

Muitos moradores de Georgino disseram que movimentos como este têm um papel fundamental de informar que atitude cada pessoa deve tomar para não ser vítima da doença.

A secretária da saúde agradeceu a participação dos profissionais da saúde, das escolas  que foram parceiras neste movimento. “Esta união é importante, é muito bonita e mostra a solidariedade e o amor que o povo de Georgino tem pelos seus semelhantes, estão todos de parabens” disse Benícia

One response to “SENADOR GEORGINO AVELINO SE MOBILIZOU PARA COMBATER A DENGUE

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com [email protected] e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: [email protected] ou http://www.formspring.me/minsaude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo