A DEPUTADA FÁTIMA ACOMPANHOU O MINISTRO LUIZ SÉRGIO EM NATAL.

Fotos: Divulgação.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou com o ministro da Pesca, Luiz Sérgio, da assinatura de termo de convênio entre o Governo do Estado, Governo Federal e Senai para qualificação de mão de obra em pesca em alto mar no Rio Grande do Norte.

A solenidade foi realizada no Terminal Pesqueiro de Natal e contou também com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (PMDB), os deputados federais Henrique Alves (PMDB) e Betinho Rosado (DEM), o presidente da Codern, Emerson Fernandes, entre outras autoridades.

Um centro de tecnologia de pesca – com ambiente de simulação de confinamento semelhante ao que acontece em um navio no meio do mar – está sendo construído em Santa Cruz, onde serão ministradas as aulas. É o primeiro do tipo no Brasil. O curso será de 500 a 800 horas.

Antes disso, foi demonstrado como será o transbordo de atuns pescados por 11 barcos japoneses no Oceano Atlântico para o barco Fujinami. Os barcos foram arrendados pela empresa Atlântico Tuna em parceria com outras empresas pesqueiras.


Essa iniciativa aumentará a quantidade de atum pescado no país de 2% para 4% do que é permitido por órgãos internacionais de preservação ambiental, cerca de 200 toneladas. O país pesca atualmente cerca de quatro toneladas por ano.

Luis Sérgio elogiou a “ousadia” dos empresários e afirmou que, sem a parceria, o Brasil talvez perdesse o direito da quantidade de pesca estabelecida. A deputada federal Fátima Bezerra escreveu, no twitter, que a presença do ministro em solo potiguar significa vinda de investimentos e benefícios federais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo