EM PASSEIO CULTURAL DO PETI EM CANGUARETAMA, AS CRIANÇAS SÃO TRATADAS COM DIGNIDADE E RESPEITO.

 O prefeito Wellinson, que está no seu primeiro mandato no município de Canguaretama, vem dando uma atenção toda especial as crianças canguaretamenses. Nas férias, a Secretaria de Assistencia Social promove dentro do Programa Bem Estar, atividades de colônia de férias. Os alunos participam de atividades socioeducativas e de lazer, interagindo com a ciência e a cultura norteriograndense, além  de elastecer o convívio social.

 

Na última sexta, 08 de julho, foi realizado um passeio cultural com a presença de 50 crianças e adolescentes, com visitação a instituições de Natal e Parnamirim como o Planetário em Parnamirim, Barreira do Inferno, Parque das Dunas, antigo Bosque dos namorados em Natal, onde as  crianças foram servidas de um almoço, e em seguida foram levados ao Forte dos Reis Magos, onde puderam compreender melhor a história do Rio Grande do Norte.

Registro das crianças e adoslescentes do PETI de Canguaretama  na Barreira do Inferno

 No passeio Cultural realizado, as crianças e adolescentes do PETI foram acompanhadas pela secretária da assistencia social, Emanuelle Lisboa Ribeiro( Maninha), da secretária adjunta, Célia Guimarães, da coordenadora do programa, a pedagoga Nelcilene de Mora, da assistente social técnica do CRAS e técnica de referência do PETI, Eloize Costa, dos orientadores sociais  e dos facilitadores de arte e cultura.

É com atitude simples assim, que se eleva a auto estima de um povo que elegeu e espera sempre o melhor do seu governante. O prefeito Wellinson tem mostrado que administrar é algo além de simplesmente tapar buracos em ruas. “Administrar é gerenciar ações de grande alcance social, estimulando e despertando a cidadania”, assim pensa o prefeito de Canguaretama.

O PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil  é um dos programas do governo federal que articula um conjunto de ações visando retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 15 anos da prática do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir  de 14 anos.

Tem como objetivo, o reconhecimento da criança e do adolescente como sujeito de direito e pessoa em condição peculiar  de desenvolvimento, proteção da criança e do adolescente de todas as formas de exploração do trabalho, contribuição para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oportunizando o acesso a escola formal, saúde, alimentação, esporte, lazer, cultura, profissionalização, bem como a convivência familiar e comunitária

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo