AGRADECIMENTO

Hoje, depois de um bom tempo de luta, venho de coração aberto, sorriso nos lábios e vislumbrando recuperação total, lançar sobre todos os meus amigos, colegas de profissão, familiares e sobre toda a minha cidade e cidades vizinhas o meu muito obrigado mais nobre e merecido possível.

Os dias que correram no mês de julho e início de agosto, representaram para minha vida um momento onde precisei retirar do meu mais íntimo, forças que nem eu mesma sabia que tinha. Para quem não sabe, passei por uma sequência de enfermidades que me deixaram um pouco debilitada e, como muitos sabem, precisei ser internada na UTI para poder me restabelecer. Foi exatamente nesse quadro de dificuldade que me encontrei, que me senti uma pessoa muito querida e muito amada, pois não foram poucos os recados de carinho e mensagens de incentivo que recebi.

Infelizmente não posso agradecer olhando nos olhos de cada pessoa que orou, torceu e me acompanhou neste momento difícil de minha vida, mas tenham certeza que o gesto de vocês me deu mais forças para poder enfrentar esta batalha, pois a cada mensagem de carinho que eu recebia, sentia fortemente dentro de mim que deveria voltar para poder agradecer a todos.

No início, quando meus familiares me davam ou me mostravam as mensagens, eu dizia: “anotem o nome de todos, pois quero muito poder agradecer” . Porém foram tantos os recados, mensagens e telefonemas que a situação fugiu de controle.

No desejo de não ser injusta com ninguém, quero de público agradecer a absolutamente todas as pessoas que passaram por minha vida e a todas as pessoas que dedicaram um pouquinho do seu tempo para me enviar força, carinho e amor. Tenham certeza: eu senti o carinho, o amor e todas as orações oferecidas a mim. Esta atitude de vocês, junto à competência da equipe médica que me atendeu e o poder de Deus, salvaram a minha vida e eu serei eternamente grata por isto, uma vez que poder sentir mais uma vez o abraço aconchegante de meus pais, o amor da minha sobrinha, de Adriano (meu irmão), de Niedja (minha cunhada) e de Romário (meu namorado), compensou tudo que eu passei.

Hoje, neste dia especial (dia dos pais), faz exatamente uma semana que recebi alta da UTI. O fato de poder estar no seio da minha família neste dia tão lindo eu devo, também, a vocês meus queridos amigos mipibuenses, pois em meus momentos de angustia, fechava os meus olhos e revivia ocasiões prazerosas de minha vida, percorrendo em minha mente as ruas da minha cidade, relembrando os momentos felizes que vivi nesta terra ao lado de meus amigos e de minha família; o que me dava ainda mais força para voltar o quanto antes.

Como eu pedi a Deus para poder dar um abraço em meu pai no aconchego do meu lar neste dia dos pais… Nossa! Fico emocionada só em lembrar, pois pude refletir muito esses dias e ressaltou dentro de mim a certeza de que amo meu pai com todas as suas qualidades e limitações, afinal, além de pai eu tenho um grande amigo e defensor que, junto a minha mãe, sempre sacrificou seus sonhos em favor dos meus, sendo capaz de me ensinar, mesmo com toda dificuldade que a vida nos impôs, que usar a razão é importante, mas a grande sabedoria da vida vem do coração.

Quanto a minha mãe, esta é a pessoa fundamental para edificação do meu lar. Inclusive finalizarei minhas palavras reescrevendo aqui com lágrimas nos olhos uma mensagem que me tocou bastante onde ela escreve a seus amigos do Orkut como forma de agradecer a todos que a ajudaram a superar esta fase difícil que passamos.

“Obrigada a todos do fundo do meu coração por todas as palavras de carinho, de força e por todas as orações. Foram momentos muito difíceis, mas muito gratificante cada palavra, cada gesto, cada atitude relacionada para a família e Flavinha. Perdi minhas forças quando vi minha filha na UTI e quando o médico disse que era muito grave. Visualizei a todo o momento a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e de Nossa Senhora, no seu leito a cobrindo com seu manto sagrado, fortalecendo, limpando os coágulos de seu pulmão (embolia pulmonar), e a aliviando de todas as dores.

Entre tantas mensagens grandiosas, recebi uma que dizia: “não sofra, Jesus está carregando sua filha em seus braços nesse momento…”

Então, meus amigos, obrigada por tudo; pelas ligações, o carinho dos colegas da faculdade, aos amigos de infância, pelas visitas, pelas mensagens, pelas paradas na rua pedindo informação, aos católicos e evangélicos pelas orações, ao terço dos homens, enfim, pela grande solidariedade de todos vocês, para quem peço as bênçãos de Deus em suas vidas.

“No dia em que chegou, com muita saudade de casa, ela dormiu entre eu e Daltro sendo muito beijada. Deus seja louvado!”.

 

… Entra na minha casa, entra na minha  vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas. Me ensina a ter santidade, quero amar somente a ti, porque o Senhor é bem meu bem maior, faz um milagre em mim”.

3 responses to “AGRADECIMENTO

  1. QUERIDOS AMIGOS!
    FICO FELIZ PELA RECUPERAÇÃO DE FLAVINHA, E POR PODER VER DE VOLTA O SORRISO, A ALEGRIA E A MANEIRA DESCONTRAIDA DE AMBOS COMPRIMENTAREM OS AMIGOS NA RUA,COISA QUE JÁ Ñ SE VIA DE VOCÊS DURANTE ESTE TEMPO.MAS TUDO ISTO JÁ PASSOU!
    E QUE BOM QUE VOCÊS CONSEGUIRAM OBSERVAR O QUANTO SÃO QUERIDOS EM NOSSA CIDADE.PORQUE PEDIDOS DE ORAÇÕES FORAM MUITOS, PROMESSAS CONTANTES E ACIMA DE TUDO A CORRENTE DE SOLIDARIEDADE QUE SE ESTENDEU EM TODOS OS LUGARES.E ONDE CHEGAVAMOS A PERGUNTA ERA SEMPRE A MESMA:COMO ESTA A FILHA DE DALTRO E ILMA?ALGUEM SABE COMO ELA ESTA? E ERA SEMPRE UM ALÍVIO PARA TODOS QUANDO ALGUÉM RESPONDIA: “ESTAR MELHOR”
    COMO DIZEM QUE NAS COISAS PEQUENAS MAIS QUE NAS GRANDES, MUITAS VEZES RECONHECEMOS O VALOR DAS AMIZADES, TENHO CERTEZA QUE APESAR DOS GESTOS SIMPLIS E HUMILDES DE SOLIDARIEDADE QUE RECEBERAM HOJE SABEM O QUANTO É BOM TERMOS VERDADEIROS AMIGOS.PORQUE CHORAMOS COM VOCÊS, E HOJE E UM ENOOORME PRAZER PODER SORRIR JUNTOS TAMBÉM.E MELHOR AINDA É PODER VER DE
    VOLTA A FELICIDADE ESTAMPADA EM SEUS ROSTO,E PRAZER DE OUVIR VÕCÊR DIZER MINHA FILHA VOLTOU!!!
    FICA EM PAZ MEUS AMIGOS!
    VALDETE MIRANDA

  2. meu amigo Daltro, para gostar de vc e de sua familia não é preciso está todos os dias em sua casa basta VC ESTA NO MEU PENSAMENTO E EM MEU CORAÇÃO, PEÇO A DEUS O RESTABELECIMENTO DE SUA FILHA O MAIS RAPIDO

  3. Daltro e Ilma

    Graças a Deus que Flavinha saiu dessa, todos nós sabemos que ela era forte e que a fé remove montanhas. É muito gratificante ver o que você escreveu sobre sua filha..Parabéns!!!

    Que Deus ilumine essa família tão linda…

    Luciana Carvalho e família…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo