Atendimento telefônico está normalizado no Itep em Mossoró

 

O Instituto Técnico e Científico de Polícia(ITEP), de Mossoró, volta a receber chamados através de suas linhas telefônicas que foram reativadas, pondo um fim a tão falida era dos recadinhos.

É que as duas linhas telefônicas do Instituto estavam cortadas há mais de dois meses, e quando acontecia alguma morte em que o Itep precisava se descolar até o município, a situação ficava complicada, já que a ligação era feita para o Ciosp, que enviada um policial até o Itep, para dar o recado.

Após as denúncias formuladas por alguns funcionários do Itep, e postadas pelo CORREIO DA TARDE, as coisas começaram a melhorar, e algumas providências foram tomadas. ” Isso nos deixa muito felizes porque as coisas começaram a clarear, com o atendimento às nossas reivindicações, onde as duas linhas telefônicas já estão funcionando, que é nossa fonte de comunicação para podermos nos deslocar aos municípios da região, onde acontecem homicídios e outros crimes que necessitam da presença da equipe do Itep”, destacou o diretor do órgão, em Mossoró, Valentim Marinho Neto.

Além da reativação dos telefones, o setor de veículos também está sendo atendido, já que duas viaturas foram locadas para dar suporte ao Itep Mossoró, e deverão estar chegando a cidade na próxima semana. ” É muito importante pra nós, e essas duas viaturas chegam num momento crucial, onde dará suporte aos setores administrativos e periciais. No entanto, é importante lembrar, que essas viaturas são alugadas, enquanto o Governo compra as novas viaturas, o que deverá acontecer em Setembro”, informou o diretor.

O Itep com sede em Mossoró, atende a 67 municípios do estado, e para prestar serviços a todos os municípios, o Instituto dispunha de um convênio com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), onde enviava malotes com respostas de perícias criminais para as comarcas, mas ainda está suspendo há quase 70 dias. Sendo assim, as perícias continuam paradas, e as que estão prontas, não podem ser enviadas, mas por pouco tempo. É que segundo o diretor, o convênio está sendo negociado, e voltará a normalidade o mais rápido possível.

No setor de limpeza e higienização do órgão, uma equipe composta por cinco pessoas, foram contratadas pra trabalhar no Itep, através de revezamento em regime de 24 horas. ” Essas pessoas já começaram a trabalhar, e tem nos prestado um bom serviço”, destaca.

Uma outra novidade, é com relação a reforma total do Itep. De acordo com as informações do diretor Valentim Marinho, na próxima semana, a Governadora deverá estar apresentando o projeto de reforma, tão sonhado pela equipe do Itep. ” Tive a informação de que o projeto está quase pronto, e será apresentado pela Governadora na próxima semana, e esperamos que essa reforma possa ser iniciada o mais rápido possível”, finalizou Valentim.

Correio da Tarde – Elizângela Moura

2 responses to “Atendimento telefônico está normalizado no Itep em Mossoró

  1. sofri um acidente de moto no carnaval e so agora 17.03.16 consegui pegar o papel dai disseram no hospital que teria que ir ao itep que horas posso ir e onde ficar exatamente agradeço retorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo