LULA NÃO VAI APOIAR CANDIDATURAS RACHADAS NA BASE ALIADA

Foto: Arquivo

Na semana em que o ex-presidente Lula anunciou que não apoiará candidaturas rachadas na base aliada, nas eleições do próximo ano, a ex-governadora e presidente estadual do PSB, Wilma de Faria, insinuou que a legenda não priorizará o “fator Lula” para chegar à Prefeitura do Natal.

“O PSB é um partido que tem o seu presidente e o seu programa de partido, e toda uma linha ideológica a ser seguida”, respondeu Wilma de Faria à indagação de como o partido se comportará diante da decisão do ex-presidente da República.

Em Natal, a base aliada é composta ainda pelo próprio PT, cujo pré-candidato é Fernando Mineiro, Carlos Eduardo Alves, líder nas pesquisas, do PDT, e Hermano Morais, do PMDB. Pela declaração do ex-presidente, todos devem estar unidos em torno de uma só candidatura.

Apesar disso, o ex-prefeito Carlos Eduardo não dá mostras de que vai ceder. Já declarou que todo apoio é fundamental, mas se preciso for, vai às ruas sozinho. Wilma de Faria ainda não confirmou sua postulação ao Palácio Felipe Camarão, mas insinua à imprensa que a pretensão popular é essa.

O deputado estadual Hermano Morais foi escolha de Henrique Eduardo Alves, orientado pela direção nacional do partido, que quer candidaturas majoritárias dos quadros do próprio partido para o próximo ano. Correm por fora na oposição Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB).

“Natal em debate”
Wilma e outras lideranças do partido no Estado deram largada na corrida pelo Palácio Felipe Camarão. Na manhã deste sábado (13) promoveram o primeiro “Natal em Debate”, na Cidade da Esperança, Zona Oeste, no qual as administrações municipal e estadual foram criticadas para uma platéia de militantes e simpatizantes do partido.

A ex-governadora nega o interesse: “Desenvolvemos nesse projeto nosso papel de oposição, que é cobrar soluções às autoridades e discutir soluções com a população”.

Em que pese o declarado, o tom do evento foi de crítica e comparação. A deputada estadual Márcia Maia, exortou todos a compararem a atual administração municipal com a gestão do PSB à frente da Prefeitura do Natal.

“Comparem a gestão do PSB com as atuais. Nossas ações foram descontinuadas. Ando por Natal e percebo dois sentimentos: saudade e esperança, que são exatamente os propulsores do partido”.

Além da ex-governadora e da deputada estadual, participaram do evento os vereadores Júlio Protásio, Franklin Capistrano, Júlia Arruda e Adenúbio Melo. Mais três “Natal em Debate”, nas demais regiões administrativas serão realizados até 24 de setembro, quando um quinto encontro de caráter municipal geral será levado a efeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo