NORMA REBATE ARLINDO EM NOTA À POPULAÇÃO

NOTA
A respeito de matéria jornalística publicada no JORNAL DE HOJE, edição desta terça-feira, a prefeita de férias, Norma Ferreira, tendo sido citada, comenta o seguinte:
1-      Desastrosa foi a administração herdada pela gestão atual. Em 2005, ao assumirmos a prefeitura, no dia da posse nem as chaves foram encontradas. O prefeito de então não apareceu para mostrar como estava sua administração: completamente destroçada. Não havia computadores para os funcionários trabalharem, os carros estavam sucateados, os prédios públicos em péssimas condições, a cidade coberta por lixo, salários atrasados.
2-       Imediatamente começamos um trabalho de reconstrução do município, colocando em ordem o pagamento do funcionalismo, que até hoje está sendo pago rigorosamente em dia. Informatizamos todos os setores da administração, promovemos o concurso público, que moralizou a
administração, dando maior segurança aos funcionários.
3-      O ex-prefeito, que agora quer posar de bonzinho para a população, não construiu uma escola sequer, um único posto de saúde. Ao contrário, deixou condenados o prédio do anexo da prefeitura e o ginásio poliesportivo, ao qual leva o nome dele próprio. O anexo da prefeitura foi todo recuperado na nossa administração, hoje
funcionando com vários setores da administração direta.
4-      Nossa administração já construiu duas escolas – a professora Mirtes Araujo e a professora Terezinha Ferreira – um posto de saúde, em Areia Branca, está construindo mais duas unidades de saúde – Manimbu e Tancredo Neves – e reformou e ampliou todas as escolas e postos de saúde da rede municipal.
5-      Estamos também construindo uma creche para mais de 250 crianças no bairro Tancredo Neves. As crianças, no governo do ex-prefeito, assistiam aulas numa sucata, que chegou a ser denúncia – verdadeira – nos principais veículos de imprensa do estado. Se alguém procurar, não vai achar um posto de saúde, uma escola sequer construída pelo ex-prefeito Arlindo Dantas.
6-      Construímos o Ferreirão, com apoio federal, uma importante praça esportiva hoje bastante utilizada por nossos desportistas e estamos construindo, com muita dificuldade, reconhecemos, um segundo campo de futebol em Laranjeiras dos Cosmes.
7-      Providenciamos o asfalto do centro da cidade, com apoio do Governo do Estado, resgatamos festas como o final de ano, emancipação e carnaval, tudo isso sem atrasar um único dia do pagamento do funcionalismo, como era prática comum no mandato do ex-prefeito Arlindo Dantas.
8-      Os programas sociais foram reativados. Ampliamos as Casas da Família, criamos o CRAS, o CEO e o CAPES. Criamos o Programa Família Feliz, que entrega todos os meses 800 cestas básicas a famílias carentes.
9-      Enquanto que a frota de veículos que herdamos do ex-prefeito estava sem a menor condição de funcionamento, adquirimos veículos novos: quatro novas ambulâncias, além de reformar uma que ele nos deixou até com o motor batido, adquirimos ainda vários carros pequenos e uma Jamper para transportar pessoas em tratamento de saúde ate Natal para exames de média e alta complexidade e com o apoio do Governo Federal, cinco novos ônibus, 2 tratores, vários equipamentos agrícolas.
10-     Quanto as viagens a Brasília, já estivemos por várias vezes com a bancada federal,  e nossa luta tem resultando em vários obras. Diga-se, também que o ex-prefeito Arlindo Dantas foi deputado estadual e nada trouxe de beneficio para a cidade, mesmo sendo correligionário da governadora da época. A cidade até hoje pergunta o que ele fez como deputado, além de beneficiar uma associação dirigida por seu grupo político.
11-     Reconhecemos que o município passa por dificuldades, como os demais municípios brasileiros. Mas não nos tem faltado espírito de luta e muito trabalho. Temos convicções firmes de que evoluímos na atual gestão, enquanto que houve um retrocesso que todos reconhecem, no período em que o ex-prefeito esteve à frente dos destinos da cidade.
12-     Enfim, nem de longe se pode comparar a atual administração, mesmo faltando ainda um ano e quatro meses para seu final com os oito anos do ex-prefeito, que tenta enganar a opinião publica, criando versões que não condizem com a realidade.
13-     Esta postura é própria de políticos que querem se aproveitar do povo em época de eleição. Mas o povo mipibuense saberá estabelecer o comparativo e separar o joio do trigo.
São José de Mipibu, 16 de agosto de 2011

3 responses to “NORMA REBATE ARLINDO EM NOTA À POPULAÇÃO

  1. começou a campanha politica e como diz o ditado popular é o sujo falando do mau lavado.e haja assalto nas ruas eburacadas e escuras de mipibu sem progresso e cemiterio e eles só falam em filho da terra com amor e carinho por são josé

  2. kkkkkkk tanta falaria para pouca ação cade o pagamento dos auxiliares de professor?além de ser R$380,00 ainda ah atraso desse jeito.A sua ação norma tem sido pouca flar e muito facil vamos agir são jose precisa andar querida a educação das escolas pelo amor de deus um verdadeiro caos.A escola severino bezerra de melo no centro da cidade era pra ser um exemplo de escola mais não as crianças não tem estrutura sequer para uma boa educação começando pelos profissonais da aréa.Norma antes de falar dos outros olhe pra suas ações e sem que tem alguma AH OS AUXILIARES TRABALHAM PORQUE PRECISAM E NÃO PRA LUXAR!!!

  3. E isso ainda vai durar por muitos meses…Que bom seria se os políticos tivessem interesse pela população,mas na verdade é uma mera competição de poder!Se ambos pensassem em ajudar a população ,estariam dando continuidade na admistração ,nas obras pois deveriam pensar no bem comum da população,mas como cada um pensa no seu quadrado!O povo quem sofre,ai se eu pudesse colocar consciência nas pessoas sem consciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo