PADRE MATIAS FALA DA IMPORTÂNCIA EM SE PROMOVER A JUVENTUDE

Uma comunidade que não cuida das suas crianças e dos seus jovens não tem futuro. Isto não é vã filosofia. Venho insistindo em sermões e admoestações às assembléias. Aliás, a Igreja sempre pensou na juventude como uma prioridade. Na atualidade mais do que nunca. Basta pensarmos no significado das jornadas mundiais da juventude, que por sinal a próxima está para acontecer na Espanha.

No nosso Município vai acontecer a “II Conferência da Juventude”. Espero que seja para o bem das nossas juventudes! Isto mesmo. Na nossa realidade, como nos vários recantos do nosso País, se fala de juventudes. Existe a juventude campesina, a juventude digital, a juventude marginalizada, a juventude desempregada etc. A importância deste encontro dos dias 5 e 6 de Setembro consiste na escuta, interpretação e síntese dos anseios, sonhos e esperanças duma juventude que precisa e merece a nossa mais sincera preocupação. No entanto, tenho duas ponderações, a saber:

1)     Parabenizar quem teve a iniciativa de pensar esta conferencia como algo necessário para pensar o bem das nossas juventudes e as políticas públicas que venham concretizá-lo no nosso município, tão atrasado política e socialmente;

2)     Lembrar a todos que este evento não pode ser só e somente só uma artimanha que esteja sendo pensada só por causa das próximas eleições para o executivo e o legislativo municipais. Seria uma atitude mesquinha e nada louvável;

Os jovens que estão participando deste processo, com certeza, estão cientes disto. Não tenho dúvida que são maravilhosos e muito inteligentes. Queridos jovens, vocês têm uma força tremenda. O presente e o futuro podem ser de vocês. Aproveitem todas as oportunidades que Deus vos apresentar para vossa felicidade. Pois Dele só pode vir o belo e o bem, porque Ele é Amor. Analisem a conjuntura sócia, política e econômica do Município. Proponham e cobrem ações que verdadeiramente venham para possibilitar melhores condições de vida para nossas juventudes, hoje e amanhã. O projeto a ser traçado não pode ser partidário.

Por fim, independente de qualquer situação, a Igreja(s) estará sempre do vosso lado e com palavras de vida e esperança para todos. Cristo vos ama e vos garante a plena alegria. Contem comigo, sejam felizes e mãos a obra! Assim o seja!

Pe. Matias Soares

Pároco de São José de Mipibú-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo