SERÁ HENRIQUE ALVES O “MUI AMIGO” DE HERMANO MORAIS?

Como se costuma dizer, paciência tem limites. Será Henrique o “mui amigo” do estadual Hermano Morais?

A notícia veiculado hoje em um Blog que tem como titular um dos integrantes do PMDB estadual, que traz uma postagem citando o ex-deputado Arlindo Dantas como nome do PMDB para disputar a Prefeitura de São José de Mipibu (de novo), se contrapondo ao grupo político liderado pelo deputado estadual Hermano Morais, deixa o líder Henrique Eduardo Alves em situação desconfortável com o PMDB mipibuense.

No sábado(06), durante o encontro regional do PMDB em Monte Alegre, o deputado Henrique Eduardo Alves, mesmo sabendo que o ex-deputado estadual Arlindo Dantas é adversário do deputado Hermano Morais em São José de Mipibu, fez questão de registrar o nome de Arlindo durante sua fala, fato que desagradou alguns correligionários ligados ao estadual do PMDB mipibuense.

A história política do PMDB no RN mostra com muita clareza a lealdade do deputado Hermano Morais ao seu partido, mesmo sendo ele, preterido em algumas situações, como aconteceu em 2008, ano eleitoral em que Hermano por incentivo de Henrique, aceitou o desafio de disputar uma candidatura majoritária em Natal, sendo obrigado a adiar o sonho por receber a negativa do senador Garibaldi Filho.

Agora eleito deputado estadual e tendo os municípios de Natal, Nísia Floresta e São José de Mipibu como seus principais redutos eleitorais, Hermano mais uma vez começa a ser atropelado pelos líderes Garibaldi e Henrique Eduardo.

Em Nísia Floresta

Sendo o deputado estadual do PMDB mais bem votado em Nísia Floresta, Hermano já tinha até candidato para apresentar nas eleições de 2012, quando teve seu projeto de fortalecimento político cortado pela raíz, perdendo a oportunidade de controlar o partido que foi mantido no grupo político do prefeito George Ney.

Em Monte Alegre

Na costura política para filiar o empresário Severino Rodrigues no PMDB de Monte Alegre, a assessoria do deputado Hermano Morais já contava com o apoio do prefeitável recém filiado ao partido, que ao tomar conhecimento da informação, disse que não assumiu nenhum compromisso político com qualquer deputado do PMDB, confessando ter uma forte admiração pelo deputado Poti Júnior, colega defensor do ABC F.C., declaração que deixou o grupo político do deputado  Hermano Morais não tão satisfeito assim.

Em São José de Mipibu

Mesmo depois de afirmar em gravação, que o deputado Hermano Morais é quem vai conduzir o destino do PMDB mipibuense em 2012, Henrique não procura dar qualquer satisfação ao deputado mais votado em São José de Mipibu pelo seu partido, quando circula nos Blogs a notícia de que em nome de um projeto para fazer 100 prefeitos do PMDB, o ex-deputado ArlindoDantas, retornando ao ninho do bacurau, se beneficia com o controle do partido.

No município de São José de Mipibu o partido do deputado Henrique Eduardo Alves tem a vice-prefeitura e o segundo maior contracheque eleitoral na Câmara Municipal, mas mesmo assim os líderes municipais se quer são ouvidos pela estrela nacional.

A promessa de Garibaldi

Em Monte Alegre, querendo rever um erro do passado, o ministro Garibaldi disse com todas as letras que Hermano é o nome do PMDB para disputar a prefeitura de Natal, e se o coração de Hermano mandar, dessa vez será para valer.

No outro dia o ministro deu prosseguimento ao projeto de trazer para o seu partido o primo Carlos Eduardo Alves, para ser o nome do PMDB na disputa pela Prefeitura da Capital. Pode?

QUEM CALA, CONSENTE

 

 

One response to “SERÁ HENRIQUE ALVES O “MUI AMIGO” DE HERMANO MORAIS?

  1. se a legenda quer o prefeito do PMDB o nome é arlindo dantas e os correligionarios devem ficar feliz porque outrora a dobradinha Henrique alves e seu arlindo era 5000 votos para o deputado e muitas obras para são jose bairros inteiros foram calçados com a vitoria do PMDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo