ESTUDANTES E PROFESSORES FIZERAM A CAMINHADA PELA PAZ EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Os professores, alunos e servidores da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, em São José de Mipibu, realizaram na noite de hoje uma caminhada em busca da paz.

O Objetivo da Escola é despertar na sociedade mipibuense o compromisso pelo bem estar de todos, necesssidade que deve brotar dentro de cada pessoa.

A direção da Escola Estadual Francisco Barbosa recbeu o apoio da Câmara Municipal, representada pelo seu presidente o vereador Kerinho.

A Maçonaria, representada pelo Capítulo Príncipe do Agreste 533, composta por jovens que buscam o engajamento da juventude no contexto social, mostrou que promover a cidadania é um projeto que deve ser abraçado por todos.

Depois de percorrer as principais ruas da cidade, os jovens estudantes se posicionaram em frente a Igreja Matriz e realizaram belíssimas apresentações, todas com temas que despertam o respeito ao jovem e a vida.

Entre os professsores, servidores públicos e estudantes, a presdença da Igreja representada pelo padre Matias Soares, vigário paroquial, que fortaleceu o movimento que anunciou a busca pela paz.

 

O padre Matias Soares falou dos valores na família e pediu resistência às drogas e a violência na família, clamando por respeito e justiça social para todos.

O vereador Kerinho, presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, mostrou  compromisso com o futuro da sociedade, dizendo que a maior violência é a ausência de emprego e qualificação profissional para os jovens. O vereador Kerinho falou da sua determinação em buscar mecanismos de desenvolvimentos para todos, qulificando os jovens para o mercado de trabalho e atraindo indústrias e empresas para gerar riquezas para o município.

O professor Everaldo foi muito eloquente ao dizer que manter as oligarquias na estrutura de governo é promover o atraso, alertando os jovens da necessidade de se buscar projetos sociais que valorizem e promovam mudanças concretas e significativas.

Os jovens estudantes na esperança de dias melhores, expressaram seus sentimentos pela ordem social em busca da paz.

 

2 responses to “ESTUDANTES E PROFESSORES FIZERAM A CAMINHADA PELA PAZ EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

  1. Muito importante e merece nosso reconhecimento a iniciativa da diretora Gorete, professores e alunos pela caminhada. A comunidade está tomando iniciativas interessantes para construção de um futuro para os mipibuenses. Vamos trabalhar juntos e confiar que um futuro melhor é sempre possível. Oxalá que outras atitudes que venham em nome da paz possam ser incentivadas em São José de Mipibú! Isto sim forma uma cultura da paz e faz bem ao “povo mipibuense”.

    Parabéns!

    Em Cristo,

    Pe. Matias Soares
    Pároco de São José de Mipibú-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo