GREVE NOS CORREIOS

Os funcionários dos Correios iniciaram greve à meia-noite de hoje, reivindicando aumento salarial linear de R$ 400 a partir de janeiro do próximo ano, reposição da inflação de 2010, calculada em 7,16%, e mais 24%, referentes a perdas acumuladas desde 1994.

De acordo com presidente do Sindicato dos trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte, Moacir Soares, cerca de 70% dos 1,4 mil funcionários suspenderam as atividades. Ele afirma que a adesão é maciça nas cidades pólo do estado, como Mossoró, Caicó, Natal e região metropolitana.

“O movimento atinge principalmente os setores de distribuição, atendimento e tratamento de correspondência. Os carteiros, operadores e atendentes comerciais não estão trabalhando”, destaca Soares.

Em nota, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) informa que “trabalha para normalizar a situação o mais rápido possível e está adotando uma série de medidas que garantem o atendimento à população brasileira: contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas extras e trabalho nos finais de semana”.

Brasil
De acordo com a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), dos 35 sindicatos da categoria em todo o país, apenas um não aderiu ao movimento grevista.

Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo