HENRIQUE REALMENTE FALHOU COM O DEPUTADO HERMANO MORAIS E O FIEL PMDB MIPIBUENSE

O deputado federal Henrique Eduardo Alves não foi correto com o deputado estadual Hermano Morais, no episódio que envolve mudanças no comando polÍtico do PMDB em São José de Mipibu.

O deputado estadual Hermano Morais obteve uma expressiva votação no município mipibuense, onde recebeu o apoio político da prefeita Norma Ferreira que é do PMN, contrariando a orietação política do amigo e  aliado Robinson Faria, que em comício em São José de Mipibu, na presença de todo mundo, chegou a demonstrar sua insatisfação com a escolha da prefeita Norma Ferreira ao nome do deputado do PMDB, Hermano Morais. Mesmo assim, percebendo a bronca do líder Robinson Faria, Norma continuou apoiando o candidato de Henrique para deputado estadual em São José de Mipibu.

Além de Hermano, Norma também defendeu os votos do senador Garibaldi Filho, deixando livre o vice Arízio Fernandes para acompanhar o seu partido, o PMDB.

Mostrando ainda mais sua gratidão com o deputado Henrique Eduardo Alves e arriscando  com o líder Robinson Faria, a prefeita Norma Ferreira montou um palanque com o verde do PMDB, mesmo tendo nele, a presença do então candidato a vice da Rosa, Robinson Faria.

Por duas vezes e em eventos políticos diferentes, o deputado Henrique Eduardo Alves concedeu entrevista ao Blog dizendo que o deputado Hermano Morais seria o condutor do partido em São José de Mipibu.

Henrique chegava a afirmar que tem uma amizade muito grande com Arlindo, mas foi ao deputado Hermano Morais a quem ele delegou poderes para conduzir a melhor solução para o PMDB de São José de Mipibu.

Henrique além de puxar o tapete do colega Hermano Morais em São José de Mipibu, ainda o humilhou quando em reunião de misericórdia chamou os peemedebistas de Mipibu para dizer que a escolha do nome de Arlindo Dantas aconteceu por uma decisão maior do PMDB. Henrique só chamou os colegas de partido para tratar do assunto, depois de anunciar para o Rio Grande do Norte o seu novo aliado em São José de Mipibu. Foi humilhante.

Na reunião de misericórdia o deputado Hermano Morais mostrou-se contrário a “decisão maior do partido”, pois sabia que a decisão ali anunciada não trilhava os caminhos da correção e lealdade para com o “FIEL PMDB MIPIBUENSE”.

A VERDADE

O deputado federal Henrique Eduardo Alves teria sido mais elegante e até mesmo compreendido, se tivesse mantido primeiramente uma reunião com os companheiros mipibuenses sob a coordenação do deputado Hermano Morais, e explicado a necessidade de ter um palanque em São José de Mipibu, tendo em vista que em 2014 pretende disputar o mesmo sonho do vice Robinson Faria, que é tornar-se senador do Brasil.

Todo mundo sabe que Robinson e Henrique precisam criar espaços diferentes já que sonham o mesmo sonho. É natural, é normal, Agora dizer que Hermano decide o que já estava decidido por Henrique, é no mínimo uma atitude reprovável, imoral, desrespeitosa e com indícios de traição política.

“Em São José de Mipibu quem vai conduzir a questão municipal é o deputado Hermano Morais, é o estadual que foi mais votado lá, e vai conversar com todos os companheiros, eu tenho uma amizade muito grande com Arlindo, não é de agora, é de muito tempo, tenho muita simpatia pela história dele, pela luta dele, respeito muito, mas tenho que respeitar também o deputado Hemano Morais, que foi a quem eu deleguei poderes para conduzir a melhor solução para o PMDB”

Deputado Henrique Eduardo Alves na Convenção Estadual do DEM, realizada na Asembleia Legislativa do RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo