HERMANO TAMBÉM NÃO ESTÁ ENGOLINDO HENRIQUE CALADO.

A adesão do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) à base governista no Rio Grande do Norte ainda será discutida pela bancada peemedebista, apesar de o líder do partido no estado, o deputado federal Henrique Alves, já ter demonstrado ser favorável. Foi o que garantiu o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), em entrevista ao Jornal 96, na manhã de hoje (14).

Morais afirmou discordar da postura de Henrique Alves, em ter manifestado uma posição pessoal antes de ter havido uma conversa entre os integrantes do partido. Ao mesmo tempo, ele lembrou que o Democratas (DEM), o partido da governadora Rosalba Ciarlini, foi parceiro do PMDB em duas eleições recentes e que o seu partido tem como meta para o pleito do próximo ano, eleger o maior número de prefeitos e vereadores no Brasil.

Antes de se posicionar acerca da citada adesão, o deputado estadual deverá conversar com o líder do seu partido, para tomar conhecimento do que foi tratado entre Henrique Alves e Rosalba Ciarlini. “Quanto à possibilidade desse apoio, eu diria que é muito importante, sim. Se o DEM não tiver candidatura própria, acredito que uma parceria em Natal será bem interessante”, avaliou.

Sobre sua possível candidatura ao cargo de prefeito de Natal, nas eleições de 2012, Hermano Morais opta por não confirmar seu favoritismo no partido. O deputado afirmou estar ponderado acerca do assunto e da convicção de que o projeto será abraçado por todos do PMDB, partido que deverá ter uma candidatura competitiva e disposta a governar bem o município.

“Para concorrer à prefeitura de Natal, poderá ser escolhido o meu nome ou de outro companheiro que esteja mais bem posicionado. Henrique Alves até tem me estimulado a assumir essa pré-candidatura, mas não estou ansioso. Ficarei muito honrado se algum dia eu puder governar e ajudar a desenvolver a minha cidade de origem”, ressaltou.

Empréstimo
O deputado comentou também o projeto de empréstimo ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor de US$ 540, apresentado pelo Governo do Estado e que a Assembleia Legislativa pediu um tempo para análise.

Para Morais, a iniciativa de buscar recursos junto a agentes financeiros internacionais é positiva, uma vez que um estado bem desenvolvido melhora a vida do seu povo. Entretanto, “é necessário mais tempo, para possíveis esclarecimentos”.

Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo