O ex vice-prfeito de São José de Mipibu, Manoelzinho de Japecanga, procurou o pai da prefeita Norma Ferreira para pedir autorização ao DEM, comandado por Janilson Ferreira em São José de Mipibu, para fazer uma coligação com o PMDB de Arlindo Dantas. A proposta de Manoelzinho é que o seu nome ou o nome da sua filha, a vereadora Simone Gomes, seja indicado pelo partido de Zé Agripino para ser o vice de Arlindo.
Manoelzinho afirmou que antes de procurar falar com Janilson Ferreira, manteve todos os entendimentos com o prefeitável Arlindo Dantas, que aprovou o nome dele para ser o seu companheiro de chapa.
Manoelzinho disse ainda, que Janilson Ferreira não tinha nada contra o seu desejo de ser vice de Arlindo, mas que levaria o projeto de aliança política do DEM com o PMDB, conforme solicitado, para ser avaliado pelo senador José Agripino.
Tão logo terminou o bate papo com o prefeitável Arlindo e o quase pré-vice Manoelzinho, me desloquei até a fazenda Lagoa do Fumo em São José de Mipibu, onde abordei o ex-prefeito Janilson Ferreira sobre o assunto.
No alpendre da fazenda de Janilson, na companhia dos amigos Jorginho e Cássia Ferreira, esposa de Janilson, ouvi o seguinte relato de do pai da prefeita de São José de Mipibu:
_ Amigo, Manoelzinho chegou apressado como sempre e a nossa conversa não durou mais do que três minutos. Ele perguntou se eu seria contra o desejo dele de ser candidato a vice de Arlindo e eu disse que não, mas como envolve uma aliança partidária, eu disse para ele, que quem tem autoridade política para resolver essa questão é o senador José Agripino e não eu. Manoelzinho pediu para que fossemos imediatamente conversar com o senador e eu disse que Zé está em São Paulo envolvido com as coisas do DEM e do PSD e pedi para tratar desse assunto na semana que vem. Veja Daltro, você é meu amigo e me conhece muito bem. Sendo Manoelzinho meu amigo, eu posso dizer que ele não saia candidato a vice de Arlindo ou de quem ele desejar? É claro que eu não tenho esse direito e muito menos o poder de vetar uma situação desssa, porque quem define para onde o partido vai é o senador José Agripino e não eu. Eu não tenho nada contra o desejo de Manoelzinho em querer ser o vice de Arlindo, mas a minha família, a família Ferreira, vai apoiar a candidatura de Kerinho, que é o candidato da minha filha. Eu nunca ficaria contra a minha filha, mesmo que para isso tenha que enfrentar qualquer dificuldade. Quem apresenta o candidato do nosso grupo político é a prefeita Norma, minha filha, e ela já se definiu com o nome de Kerinho.
A conversa realizado na manhã de ontem no Restaurante do Vavá em Nísia Floresta, durante almoço informal, foi registrada pelo Blog através de uma gravação em vídeo.
Interessante a posição do lider do grupo ferreira. ex. prefeito Janilson, (nunca ficaria contra a posição de sua filha) não foi isso que vimos em campanhas anteriores.