PREFEITO PRESIDENTE DA AMLAP RESGATA CULTURA DO SEU POVO

A cidade de Brejinho presenciou o maior desfile cívico já realizado, envolvendo todas as unidades de ensino do município.

Com o olhar atento para o que estava acontecendo, mas com os pensamentos viajando no passado, o gestor municipal de Brejinho transformava-se em pura emoção. Essa era a impressão que passava o prefeito presidente da AMLAP.

O Olhar fixo do prefeito parecia agradecer a Deus pela oportunidade dada para que o resgate da história do seu município fosse contada na sua gestão e com a participação de toda sociedade.

Enquanto a população aguardava o início do desfile cívico, a Cavalaria da Polícia Militar se posicionava para se apresentar com os munícipes do prefeito João Gomes.

A entrada triunfal das Escolas do município enchia de orgulho cada cidadão brejinhense.

O orgulho também motivava cada passo dado por quem conhece a história do povo oriundo das terras do Brejo.

A secretária municipal de Educação, Dra. Yraguacy Souza, elegantemente observava o entusiasmo dos jovens construtores do futuro de Brejinho.

O rigor em cada apresentação dava o toque de harmonia em cada Escola que desfilava pela principal avenida da cidade de Brejinho.

Os partidos políticos que governaram o município de Brejinho também receberam os seus destaques.

Sendo o prefeito João Gomes um gestor que prioriza a educação do seu município, o ato de descer do palanque oficial para homenagear a primeira secretária de Educação do Município oferecendo-lhe  flores, foi o ponto alto do desfile.

Acompanhado da secretária de Educação Yraguacy Souza, o prefeito João Gomes estendeu a homenagem para todas as ex-educadoras do município que desfilavam naquela tarde.  O gesto de gratidão e reconhecimento do prefeito João Gomes fez encher de lágrimas os olhos daquelas que dedicaram muitos anos de suas vidas acreditando e apostando no futuro do seu povo.

Em suas palavras o prefeito João Gomes visivelmente emocionado deu todo destaque a lembrança da sua primeira professora, e agradeceu a Deus a oportunidade de fazê-lo prefeito do município e proporcionar um evento cívico capaz de resgatar um passado tão bonito e cheio de boas recordações.

Cultivar a infância é como plantar uma semente com a esperança de colher bons frutos.

A continuidade da vida deve ser preparada com base no amor a família  e ao seu passado.

O Olhar diz tudo quando temos um objetivo para alcançar. Primeiro se estabelece a meta e depois vem o foco. Assim é conduzida a Educação no município administrado pelo prefeito presidente da AMLAP.

O sonho e a fantasia são estímulos capazes de transformar uma realidade.

Construir o futuro não esquecendo do passado é valorizar e enaltecer a história do seu povo.

Eternizar a memória do saudoso ex-prefeito Avelino Matias, líder com reconhecimento em toda região, talvez seja o maior ato de resgate cultural promovido na gestão do prefeito João Gomes.

O ex-prefeito Avelino Matias, conhecido carinhosamente em todo Rio Grande do Norte como “MEU PAI” é e contuinuará sendo a mair referência política do povo de Brejinho.

Homem simples, sábio e cheio de virtudes, Avelino Matias deixou um legado de lealdade e dedicação ao seu povo.

A Escola Municipal Avelino Matias Xavier, construída na administração do prefeito João Gomes é a realização de um sonho sonhado por todos.

De mãos dadas e caminhando para a frente, é esse o propósito dos educadores de Brejinho.

A professora Maria das Graças Araújo, diretora da Escola Avelino Matias, não escondeu sua satisfação e alegria durante o desfile cívico promovido pela Prefeitura Municipal de Brejinho.


2 responses to “PREFEITO PRESIDENTE DA AMLAP RESGATA CULTURA DO SEU POVO

  1. A Prefeitura de Brejinho na pessoa de Joâo Gomes está de Parabéns pelo belíssimo desfile cívico realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo