O GOVERNADOR ROBINSON FARIA ASSINOU A PEC 300

Foto: Márli Forte.

O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) foi assinado nesta quinta-feira (13) pelo governador em exercício Robinson Faria. A solenidade de assinatura aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada à Assembleia Legislativa para apreciação. A proposta da PEC é oficializar o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte como instituição integrante da Segurança Pública do Estado.

Antes da assinatura, o Comandante do CBM, coronel Eliseu Dantas, apresentou um vídeo que mostra o organograma da corporação e as atividades desenvolvidas pelos bombeiros em diversas áreas.

“O CBM é uma instituição que merece o aplauso de toda população devido à atividade de risco que exerce. A sociedade considera o bombeiro como um verdadeiro amigo”, disse Robinson Faria. “Eu admiro a profissão de vocês e me sinto lisonjeado por ser o responsável de encaminhar a PEC dos Bombeiros à Assembleia Legislativa, uma casa que vivi durante muitos anos, presidi por muito tempo e que tenho certeza que será sensível em apreciar a matéria o mais rápido possível”, concluiu.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, a PEC vem preencher uma lacuna na Constituição Estadual. “Com a aprovação, o CBM/RN será legalizado como instituição integrante da Segurança Pública do Rio Grande do Norte”, disse o secretário.

Fonte: Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo