DICAS DA FARMÁCIA CENTRAL

Quando o problema da obesidade é acentuado, os médicos indicam a cirurgia de redução de estômago, que requer muitos cuidados no pré e pós-operatório, deixando os pais bastante preocupados. Para o alívio das famílias, outros tratamentos menos complexos estão surgindo, como é o caso da banda gástrica, um anel inflável feito de silicone que é colocado na parte superior do estômago e que reduz para até um décimo sua capacidade. Dessa forma, a pessoa se sentirá satisfeita com uma quantidade muito menor de comida.

Uma importante característica da banda gástrica é que as pessoas operadas com esse procedimento apresentam baixo risco de desnutrição, pois não existe mudança no processo de absorção dos nutrientes pelo aparelho digestivo.

De acordo com Denis Pajecki, médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, o sucesso da operação depende muito da disposição do paciente em mudar seu estilo de vida. “É muito importante que o adolescente faça um acompanhamento rigoroso com uma equipe de médicos composta, de preferência, pelo cirurgião, endocrinologista, nutricionista e psicólogo ou psiquiatra”, afirma. O envolvimento da família no processo de readequação de hábitos do paciente também é muito importante.

É importante lembrar que a obesidade pode ser evitada quando os pais estabelecem uma alimentação regular e adequada para os filhos, desde a infância. Procure um nutricionista e implemente hábitos alimentares saudáveis para você e sua família!
Fonte:www.atmosferafeminina.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo