IDEMA FOI INDIcaçÃO TÉCNICA OU POLÍTICA?

Dos cargos indicados pelo vice-governador Robinson Faria (PSD) para o governo do estado, somente o diretor do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), Elias Alves, ainda não foi exonerado.

Depois de fazer substituições na Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh) e na Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deu posse ontem ao novo diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o geógrafo Gustavo Szilagyi.

A mudança do Igarn deverá ocorrer nos próximos dias. Essa é a última mudança prevista na primeira reforma administrativa do governo do DEM. “Tive todo cuidado para fazer uma escolha técnica, levando em consideração o nível de conhecimento do novo diretor do Idema. Tenho certeza que Gustavo irá preencher o espaço que foi muito bem conduzido por Marcelo Toscano. Agora é focar o trabalho na preservação do meio ambiente com visão no desenvolvimento do RN. Vamos conciliar as atividades e avançar na questãodo saneamento básico”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.

De acordo com informações extraoficiais, Gustavo Szilagyi, que também é professor da UNP, mantinha ligações políticas com o Partido Verde (PV) e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Nos meios políticos comenta-se que Gustavo seria uma indicação do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta(PMN).  Fonte: DN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo