Fotos e responsável por ONG contradizem Carlos Lupi

Já se sabia que o ministro tinha mentido para os deputados, para a presidente Dilma e para as pessoas do seu próprio partido.

Agora há fotos que provam que o ministro está mentindo. Fotografias do próprio Lupi desembarcando do avião, no aeroporto de Grajaú (MA), desmascararam de vez a mentira. Em entrevista à TV Globo, Adair estranhou: “Ele deve estar desmemoriado”, e lamentou que o ministro tenha medo de afirmar que o conhece.

A situação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT) se complica a cada dia. Mentiu em depoimento à Câmara dos Deputados, na semana passada, ao dizer que não conhece o gaúcho Adair Meira, dono de três ONGs que têm contratos milionários com a pasta.

A mentira em depoimento à Câmara configura crime de responsabilidade e por isso a oposição promete agir. O dono da ONG é muito ligado a Lupi, mas o ministro disse que não o conhecia e que jamais utilizara avião em viagens do gênero.

Foi Adair quem providenciou o avião King Air prefixo PT ONJ, no qual Carlos Lupi cumpriu agenda oficial, em dezembro de 2009.

O portal www.grajaudefato.com.br divulgou fotos também do ex-secretário de Políticas Públicas de emprego do Ministério Ezequiel Nascimento saindo do avião. Ezequiel contou a revista Veja que coube a Meira, dono das ONGs que fraudaram o governo, pagar o passeio de Lupi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo