O DEM do senador José Agripino, que praticamente já havia fechado com o PSDB do federal Rogério Marinho, entendeu que um cego guiando outro é difícil de encontrar a porta certa.
Sabendo que o PMDB de Hermano Morais tem as chaves das portas em Brasília, o senador José Agripino começa a mudar o discurso para 2012, deixando Rogério Marinho de lado e se abraçando ao sonho de Henrique Alves, que é chegar na Prefeitura de Natal com Hermano Morais.
O Governo do DEM no único Estado que governa, o Rio Grande do Norte, caminha para o fracasso nas urnas de 2014 em função da falta de recursos orçmentários para administrar. Zé Agripino não deseja que a governadora Rosalba Ciarlini entre numa rua sem saída e para resolver esse impasse precisa de uma mãozinha de Henriue no Governo Dilma, para abrir as torneiras para o Rio Grande do Norte. Em contrapartida Henrique vai prometer para a presidente Dilma que o líder do DEM no Senado vai ser um pouco mais maleável nas suas intervenções. Se não for ssim, do jeito que tem que ser, O DEM do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini vai sair do mapa bem ligeirinho.
Enfraquecido pelo PSD de Kassab e Robinson Faria, o DEM de Zé Agripino tende a pegar o caminho errado se embarcar no Titanic de Rogério Marinho e perder o voo do supersônico de Henrique e Hermano Morais, com desembarque certo nos gabinetes do Governo Dilma.
QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER