PREFEITA WANIRA É DENUNCIADA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Foto: Divulgação

A prefeita de Sítio Novo, Wanira Brasil, foi denunciada pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal. Ela é acusada de improbidade administrativa. A ação tem como base informações do Ministério Público do Trabalho (MPT),” que demonstram o descaso e pouca relevância da prefeita para com as ordens judiciais e a coisa pública”, segundo afirmam os procuradores federais na ação.

As denúncias mostram que as solicitações do MPT, determinações do juízo trabalhista e constante insistência do município em não cumprir requisições e obrigações estabelecidas em juízo.

Em 1996, o MPT firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que a Prefeitura de Sítio Novo assumiu a obrigação de não contratar servidores sem a devida realização de concurso público. Dez anos depois, o MPT expediu diversas notificações àquela Prefeitura, já sob a administração de Wanira de Holanda, a fim de apurar o cumprimento das obrigações assumidas. No entanto, apesar de devidamente cientificada, a prefeita não apresentou as documentações solicitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo