Dilma aceita estrelar propaganda televisiva do PMDB E CONFIRMA VISITA AO RN

Dilma aceita estrelar propaganda televisiva do PMDB E CONFIRMA VISITA AO RN EM ALMOÇO COM OS  LÍDERES DO PMDB

Dilma Rousseff almoçou  nesta quarta(09/11) com o vice Michel Temer e com o líder do PMDB  na Câmara, Henrique Eduardo Alves. Durante o almoço, Temer convidou a presidente para participar da propaganda partidária do PMDB. A petista Dilma aceitou.

Assim, Dilma vai estrelar a peça que o PMDB veiculará, em rede nacional de rádio e TV, no dia 24 de novembro. Na propaganda partidária do primeiro semestre, exibida em 2 de junho, o PMDB levara à TV uma mensagem de Lula.

Embora já eleita e empossada, Dilma não merecera do sócio de sua coligação partidária a mesma deferência. Sua ausência estimulara a especuação de que o PMDB excluía Dilma de seus planos par 2014. Preferia o retorno de Lula. A impressão de desfaz agora.

A intenção de Temer de levar Dilma à propaganda de sua legenda já havia sido noticiada . Faltava a formalização do convite.

O almoço foi servido no Palácio da Alvorada. Durou cerca de duas horas e meia. Além de Dilma, Temer e Henrique Alves, foi à mesa a ministra petê Ideli Salvatti.

 

 

De resto, Henrique Alves convidou Dilma para visitar o Rio Grande do Norte, seu Estado, no dia 28 de novembro. De novo, a presidente aceitou o convite

Durante a visita que fará ao Rio Grande do Norte, a presidente Dilma vai participar da solenidade de retomada das obras do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, agora pela iniciativa privada – o 1ª do Brasil pelo modelo de concessão pública. Na mesma ocasião a presidente vai dar a Ordem de Serviço para que o DNOCS inicie as obras do perímetro de irrigação da Chapada do Apodi, com cinco mil hectares, aproveitando a água da barragem de Santa Cruz.

 “São duas obras que a presidente teve participação direta ainda como ministra”, disse o deputado. “Ela é a madrinha do aeroporto de São Gonçalo. A presidente Dilma também incluiu o projeto de irrigação de Santa Cruz no PAC durante a última reunião como ministra”. A presidente disse ao líder que faria questão de atender ao convite, pois via no deputado um grande incentivador e batalhador das duas obras que vão mudar, para melhor, o Rio Grande do Norte e a vida dos potiguares.

  Sobre política, o líder e o vice-presidente conversaram com a presidente principalmente quanto a relação do PMDB com o governo e o apoio da bancada do partido nas votações do Congresso Nacional.  “Mostrei que ela teve o apoio de 99% da nossa bancada na votação da DRU (Desvinculação de Receitas Orçamentárias), contra 94% do PT”, argumentou o líder.

Durante o almoço, segundo o líder, a conversa também enveredou pelo futuro político do PMDB na Câmara dos Deputados, mas ele não adiantou detalhes. A presidente ainda eria demonstrado preocupação com a crise econômica internacional. Eles também conversaram sobre a saúde do ex-presidente Lula, que estaria ‘muito bem’ na opinião da presidente.

Dilma ainda aceitou participar do programa do PMDB que será veiculado no próximo dia 24. A participação da presidente será gravada na segunda-feira (14).

Fotos: Lindauro Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo