A BRIGA EM QUE TODOS PERDEM

 
Na última semana ganhou destaque na imprensa Mipibuense algumas notícias dando conta de disputas entre os grupos de situação e oposição e de possíveis brigas familiares.Os dois ou “três lados” fazem acusações e especulações um contra o outro. O que chama a atenção é o clima de “terrorismo virtual” que ameaça se tornar recorrente nas eleições Municipais de outubro próximo.

A série de informações publicadas e contestadas criam uma confusão enorme na cabeça do eleitorado. Sem falar que informações veiculadas com a intenção de tirar atenção de outras acabam parecendo “manobra” para desvincular o foco.

Embora pareçam funcionar, essas ações criam fraturas expostas e que às vezes não saram a tempo. Além disso, geram um clima de INSEGURANÇA e DESCONFIANÇA enormes nas bases e a conseqüente perda de apoios valorosos. Esse é o “primeiro”e superficial round do embate. A questão é mais profunda.

Em uma busca rápida na internet, é fácil encontrar páginas de seguidores dos dois ou três lados que estão no ar apenas para atacar e confundir os “adversários”. Mas que adversários? A essa altura ninguém mais sabe quem é quem.

Chamar o adversário de mentiroso é a acusação mais “leve”. Outras não podem – nem merecem – ser publicadas. A defesa dos “interesses”, dos candidatos e do partido de sua preferência é livre para qualquer pessoa, assim como é livre a manifestação do pensamento. Mas a prerrogativa constitucional da liberdade de expressão deve ser utilizada com responsabilidade e bom senso.

Será que os autores dessas páginas acreditam que vão conquistar um novo eleitor – que já não seja o simpatizante do partido que eles defendem? Ou que o eleitor terá “paciência” para brigas sem sentido e cheias de ódio e segundas e terceiras intenções na internet? Acham mesmo que manter páginas na rede difamando o candidato X ou Y rende votos? Será que criar factóides funciona? Rende algo? Melhora a vida do Povo? Traz algum alento?

O eleitorado Mipibuense está amadurecendo e já superou essa fase. A boataria, as vezes  baixaria pode até chamar a atenção no princípio, mas logo é deixada de lado pelos eleitores ávidos em discutir o futuro: as propostas dos candidatos para temas que realmente vão interferir em seu cotidiano. O problema exige que os agentes envolvidos reflitam e inspirem seus seguidores a elevarem o nível das discussões e começarem a realmente debater propostas para o Município.

Jamaci Oliveira

Jamaci Oliveira exerce o seu primeiro mandato de vereador no município de São José de Mipibu, se destacando como o segundo candidato mais bem votado nas elições proporcionais.Quando filiado ao PMDB, o vereador mipibuense exerceu a presidência do partido.

Jamaci Oliveira se destaca na tribuna da Casa, além de ser autor de importantes proposições para  o município.

2 responses to “A BRIGA EM QUE TODOS PERDEM

  1. Olha ! que materia bem postada, realmente a altura de um grande parlamentar…Homem embuido e preocupado com o futuro da nossa querida cidade;
    Parabens Jamaci, e que continue sempre nesse caminho, buscando o melhor para nossa terra.

    FELIZ NATAL E PROSPERO 2012.

    CAMARAO,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo