Ações emergenciais serão realizadas para evitar inundações em Ipanguaçu

O Governo do Estado vai executar ações emergenciais para evitar problemas de inundações em Ipanguaçu. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) tomará uma série de providências para amenizar problemas que ocorrem com as cheias no município.

Entre estas ações estão à análise da situação dos barramentos e obstruções ao longo do rio Pataxós, liberação de máquinas para a limpeza ao longo do manancial e medidas para recuperar o açude Pataxós. O anúncio foi feito pelo secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, após visitar pontos ao longo do rio Pataxós.

A comitiva formada pelo secretário Gilberto Jales, o secretário adjunto da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Ivan Fredovino e o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira visitaram as áreas que dão acesso as comunidades de Louzeiro, Coité e Beira Rio. Vereadores, secretários municipais, agricultores e lideranças comunitárias estiveram presentes.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil vai fazer o repasse dos recursos já assinados com o governo do Estado. O valor total do projeto é de R$ 7 milhões “Nossa meta é tentar fazer o primeiro repasse ainda este ano”, destacou Ivan Fredovino.

“O projeto é prioridade número 1”, ressaltou o secretário Gilberto Jales lembrando que é preciso cumprir os trâmites legais para a obra.

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, informou que as obras estão sendo cobradas pela população, lembrando que o empenho do Governo do Estado e do Governo Federal, evidenciados durante a visita, vão resolver um problema que a população vivencia há 20 anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo