DECISÃO DE NORMA MUDA TUDO NA POLÍTICA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A decisão da prefeita Norma Ferreira em querer renunciar ao seu mandato para disputar uma vaga na Câmara Municipal de São José de Mipibu, fortalece o PSD e deixa o DEM em situação delicada.

Se vingar a tese defendida pela prefeita de São José de Mipibu, o DEM do senador José Agripino será o único partido totalmente prejudicado, considerando que até o presente momento o Democratas  ainda não tem  um nome para apresentar, com força política semelhante ao potencial da prefeita Norma Ferreira, para ser o puxador de votos do partido.

Por outro lado Norma também poderá tirar o foco da campanha majoritária, uma vez que o deputado estadual Fábio Dantas já comunicou ao Blog, que  deseja disputar uma vaga para a Câmara Municipal, para ser também, o puxador de votos na opopsição, equilibrando a situação.

Se essa teoria se confirmar, o eleitor mipibuense vai ficar focado na disputa que envolverá os dois ícones da política mipibuense, Fábio Dantas e Norma Ferreira, deixando em menor importância a campanha majoritária.

Qual será a saída do DEM, liderado pelo ex-prefeito Janilson Ferreira?

A saída do DEM poderá ser um pouco diferente, porém muito eficaz. Vejamos:

Com a determinação em nível nacional de não se coligar com o PSD, o DEM para proteger os seus pré-candidatos à Câmara Municipal só tem dois caminhos: se coligar com o PR de Ednado Barreto ou com o PMDB de Arlindo Dantas. É uma questão de sobrevivência política, não tem nada com briga em família.

Como o senador José Agripino está muito afinado com o deputado federal Herique Eduardo Alves na política estadual, a saída para o DEM mipibuense vai ser mesmo se compor com o PMDB. Não existe outra saída.

Conversando hoje  com o ministro Garibaldi Filho, pude perceber a felicidade do ministro da Previdência Social, quando ele tomou conhecimento da possível composição política do seu partido com o partido do senador José Agripino. Garibaldi fez um ar de riso, baixou a cabeça, pensou, olhou na minha direção e sapecou: Arlindo e Janilson Juntos são imbatíveis. Depois de pensar mais um pouco, Garibaldi foi mais profundo:

– O prefeito sai de qual partido?

– Do PMDB, respondi.

– E quem poderá ser o vice?

– Fernanda, a neta de Janilson e sobrinha de Hermano Morais, respondeu uma terceira pessoa.

– E quem vai ter coragem de sair contra? Perguntou o ministro.

– Kerinho, e Norma vai sair vereadora pelo PSD, continuou a outra pessoa.

Garibaldi muito satisfeito com a notícia, pensou mais um pouco, riu de novo e foi embora.

One response to “DECISÃO DE NORMA MUDA TUDO NA POLÍTICA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

  1. Há algum tempo venho analisando a forma em que o candidato a prefeito da posição vem sendo tratado pela prefeita Norma, MAIS’ esses dias tive uma confirmação de pessoa ligada na prefeitura que: Norma reinunciar,Arizio assume até Agosto,e reinunciar para o presidente da Câmara. ótima estratégia da prefeita que começa a ser mais generosa com seu candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo