DECISÃO NACIONAL TOMADA PELOS PARTIDOS DIFICULTA COMPOSIÇÃO POLÍTICA EM MUITOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS

Estive visitando o amigo Janilson Ferreira, ex-prefeito de São José de Mipibu com três mandatos e ex- suplente do senador José Agripino Maia.

A nossa conversa durou quase três horas e falamos de tudo um pouco. Janilson Ferreira é pai da prefeita de São José de Mipibu, Norma Ferreira, e é conhecido no mundo político do Rio Grande do Norte como um político coerente, experiente e fiel ao seu partido, líderes e liderados.

Acompanhe alguns pontos sobre o que conversamos nas varandas da casa grande da fazenda Lagoa do Fumo em São José de Mipibu.

SOBRE  O RESPEITO CONQUISTADO NA POLÍTICA DO RN

Janilson mostrou-se muito feliz com as declarações dadas ao Blog pelas principais lideranças políticas do DEM no Rio Grande do Norte e no plano nacional, enfatizando que o respeito conquistado dentro e fora do seu partido se deu pela sua maneira respeitosa e prudente de conduzir os problemas políticos. “Quem faz política agindo pela emoção é fadado ao insucesso. Política se faz com prudência, verdade, compromisso e ação“, enfatizou Janilson.

SOBRE O DEM E O PSD

– Em todo território brasileiro, por determinação do Diretório Nacional, o DEM não vai poder fazer composição política com o PSD, e isso vai gerar dificuldades de relacionamento político em muitas cidades. Em São José de Mipibu o problema está instalado e eu estou sofrendo com tudo isso. De um lado tenho uma filha prefeita que tem compromissos com o seu partido, o PSD, que não pode se coligar com o partido que milito e represento no meu município. Norma precisa cuidar do seu partido da melhor maneira possível, e eu tenho que conduzir o DEM de tal maneira a não prejudicar  os amigos que pleteiam disputar um espaço na política da nossa terra. Uma decisão nacional não permite que o DEM se coligue com o PSD e aí começa a nascer a dificuldade. Só a prudência e o equilíbrio vão nos levar a encontrar uma saída justa para todo mundo.

SOBRE A PRÉ-CANDIDATURA DE KERINHO

Janilson deixou claro que o vereador Kerinho, presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu, é um político correto e merecedor da confiança do povo mipibuense, mas por força das decisões tomadas em nível nacional, não vai poder levar o seu partido, o DEM, para uma composição, considerando que Kerinho é filiado ao PSD, partido com quem o DEM e o PMN por decisão nacional não vão poder se compor.

O senador José Agripino  insistiu para Kerinho se filiar a qualquer outro partido que não fosse o PSD, garantindo sua presença na campanha dele(Kerinho), mas Kerinho, mesmo concordando com o senador José Agripino naquele momento, resolveu  ingressar no PSD alguns dias depois. Essa é a dificuldade e o motivo porque o DEM não vai poder estar ao lado da pré-candidatura de Kerinho, esclareceu Janilson Ferreira.

SOBRE O FUTURO POLÍTICO DO DEM

– Preciso conversar com Norma para ver como vamos nos conduzir diante dessas dificuldades criadas em Brasília, afastando o DEM do PSD. Só tomarei qualquer decisão depois de com muita calma ouvir os nossos amigos do DEM, do PSD, e principalmente as minhas duas filhas. O momento é difícil, não tenho como colocar o DEM dentro do projeto político do PSD, em detrimento a um problema surgido no cenário político nacional, mas vamos com toda certeza encontrar um caminho onde as dificuldades sejam superadas.

SOBRE A IDEIA DE NORMA SER PRÉ-CANDIDATA A VEREADORA.

– O PSD precisa se fortalecer, o DEM precisa se fortalecer, assim como todas as outras legendas precisam garantir o seu espaço na política de São José de Mipibu.

SOBRE UMA POSSÍVEL COMPOSIÇÃO DO DEM COM O PMDB DE ARLINDO DANTAS

– O senador José Agripino certa vez me ligou perguntando o que eu achava dessa possibilidade e eu disse que naquele momento político essa composição não caberia, mas como existe essa dificuldade entre o DEM e o PSD, eu só posso dizer que a política é dinâmica e a orientação do senador José Agripino é que o DEM participe da chapa majoritária.

“Arlindo votou em mim e me ajudou todas as vezes em que me candidatei a prefeito de São José de Mipibu, sempre o respeitei e portanto  não vejo nenhuma dificuldade em fazermos uma composição com o PMDB, mas primeiro eu preciso sentar com Norma, Nadja e todos os nossos companheiros. Jamais tomarei uma decisão sozinho declarou Janilson.

SOBRE UMA CONVERSA RECENTE COM O SENADOR JOSÉ AGRIPINO.

Janilson dissse que o senador José Agripino lamentou a decisão do vereador Kerinho em se filiar ao PSD, partido com quem o DEM não tem afinidade política e se comprometeu em acatar qualquer definição política tomada por orientação dele(Janilson), desde que não seja uma commposição política com o PSD.

Segundo o líder Janilson Ferreira, o senador José Agripino viu com bons olhos uma possível composição política com o PMDB, dizendo ele(José Agripino), que o deputado federal Henrique Eduardo Alves deseja formalizar alianças políticas entre o DEM e o PMDB no maior número possível de municípios  do Rio Grande do Norte.

É PRECISO PREVALECER A HUMILDADE E A RAZÃO

One response to “DECISÃO NACIONAL TOMADA PELOS PARTIDOS DIFICULTA COMPOSIÇÃO POLÍTICA EM MUITOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS

  1. Engraçado, na hora de justificar a aliança do DEM com o PMDB, ele usa o termo em mim… na hora de falar da traição em deles com Kerinho ele fala argumenta o lado partidário… está com duas conversas, Sr Janilson Ferrreira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo