Felicidades mil para presidenta do Brasil

A presidenta Dilma Rousseff completou 64 anos nesta quarta-feira(14/11), e escolheu passar o dia em Porto Alegre (RS), na companhia da família. A filha da presidenta, Paula Rousseff, e o neto Gabriel, de 1 ano, vivem na cidade.

Dilma Rousseff buscou refúgio em seu primeiro aniversário na Presidência da República: longe de grandes comemorações, holofotes, câmeras ou eventos públicos.

Dilma Rousseff chegou na terça-feira em  Porto Alegre para participar do lançamento da Rede Brasil Rural e falou com os jornalistas sobre o aniversário. “Eu sou refratária à festa, prefiro ficar quieta. Outro dia, perguntaram para mim onde eu ia passar férias. Eu falei: no meu quarto”, brincou. Perguntada sobre o que gostaria de ganhar de presente, ela disse que um livro é o presente ideal.

“Dilma, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!”

Para tirar Dilma de seu apartamento na zona sul da cidade, onde estava desde terça-feira, os estudantes da escola vizinha ao prédio recorreram ao grito: “Dilma, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!”, entoaram os garotos em uma sacada da escola. A presidente desceu, foi até eles e ouviu a turma cantar Parabéns a você, acompanhado de flores e um cartão. Dilma cumprimentou crianças e professores por cima do muro.

Em seguida, foi à casa do ex-marido Carlos Araújo, às margens do Lago Guaíba, na mesma avenida e a apenas algumas quadras do prédio da presidente. Ela ficou lá até as 14h30. Recebeu mais flores – dois arranjos de orquídeas – e outros presentes, entregues a seus seguranças. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Porteiro do prédio da presidente Dilma Rousseff recebe presente dado por uma vizinha de condomínio na manhã desta quarta- feira (14) em Porto Alegre (RS).  

A presidenta retornou nesta quarta-feira a Brasília e hoje, quinta-feira  tem uma extensa agenda de compromissos. A previsão é que ela receba o primeiro-ministro da França, François Fillon, e a diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet. Deve participar também das cerimônias de entrega de um prêmio de inovação e da medalha de Ordem do Mérito da Defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo