JUVENTUDE MIPIBUENSE CONFIRMA REALIZAÇÃO DA II CONFERÊNCIA INCLUSA NO ORÇAMENTO

Foto: Francivaldo, John Lennon, Camila Barros e João Ventura

Em reunião realizada na manhã do dia 16/11 com o presidente da Câmara de São José de Mipibu, Kériclis Alves, Kerinho, na Câmara Municipal, uma comitiva formada por integrantes do movimento jovem da cidade recebeu a confirmação de que dentro do orçamento previsto para 2012, está a realização do II Festival da Juventude.A emenda foi acrescentada naquele momento na proposta orçamentária a ser executada no próximo ano.

Este é o único direcionamento voltado para os jovens na cidade. O outro refere-se apenas à manutenção do Projovem Adolescente, que não contempla a faixa jovem da cidade.

Para uma das articuladoras da Conferência da Juventude, Camila Barros, esta é uma pequena conquista que merece ser comemorada. “Acredito que foi um avanço para um ano em que não havia nada voltado para a juventude e acabou sendo uma das demandas da própria conferência, onde a juventude pedia um local de manifestação cultural, um espaço amplo para dialogar.”

Esta é a continuidade de um processo que está acontecendo desde setembro quando a II Conferência Municipal da Juventude foi lançada. “É um momento de formação política para a juventude”, declara Camila Barros.

Amanhã, terça-feira, 20/11, os jovens estarão reunidos para discutir a continuidade da participação jovem na cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo