Mossoró: Noite de festa com a presença da Rosa, José Agripino e o prestígio do PMDB

Ontem, 02/12, Mossoró teve um dia  político movimentado. Durante o dia a presença do vice-governador na terra da Rosa, chamou atenção de toda a mídia de Mossoró e do RN. Todos  buscavam ouvir de Robinson  Faria respostas para o seu rompimento com o governo da Rosa e seu destino político na oposição

Durante a noite a presença da governadora acompanhada do ministro Garibaldi Alves, do senador José Agripino e o deputado federal Henrique Eduardo, que chegaram em Mossoró para prestigiar a festa da prefeita Fafá Rosado. Dois aviões levaram a comitiva da Rosa  que foi à sua terra natal prestigiar a prefeita Fafá Rosado que inaugura a nova Praça Bento Praxedes, conhecida como Praça do Codó.

De Praça do “Codó”, no passado, à Praça do “Xodó”, no presente. Assim, a Praça Bento Praxedes, no Centro de Mossoró, escreve uma nova história, iniciada na noite desta sexta-feira (2/12) com a inauguração pela prefeita Fafá Rosado da reconstrução do espaço urbano. O que seria um mero ato protocolar administrativo virou uma grande festa popular.

A cerimônia trouxe à cidade as maiores autoridades políticas do Rio Grande do Norte, em reconhecimento ao trabalho realizado pela administração municipal para o desenvolvimento de Mossoró. Participaram do ato inaugural, a governadora Rosalba Ciarlini e dois senadores, José Agripino Maia e Garibaldi Alves, atual ministro da Previdência Social, deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do PMDB e líder do partido na Câmara Federal; o deputado federal licenciado e atual secretário da Agricultura do Rio Grande do Norte, Betinho Rosado, e o deputado estadual Leonardo Nogueira compram o palanque de inauguração da “Bento Praxedes”.

Abrindo a sessão dos pronunciamentos, falou a prefeita Fafá Rosado. De início, ela fez questão de agradecer a presença de todas as autoridades presentes ao dispositivo. Depois, passou a historiar a trajetória da Praça Bento Praxedes, sua importância no contexto sócio-cultural a cidade, detalhando o projeto de reconstrução do importante espaço urbanístico.

Leonardo disse que Mossoró “aplaude e reconhece” o trabalho da prefeita Fafá Rosado, pontuando quatro palavras que, segundo ele, norteiam a trajetória da atual gestão municipal: paixão no que faz,  garra ao realizar, sensibilidade para atender aos pleitos da população e superação para ultrapassar obstáculos que surgem do cotidiano do seu governo.

Discursaram ainda o secretário Betinho Rosado e o deputado federal, Henrique Alves. “Essa é uma das praças mais bonitas do Rio Grande do Norte e do Nordeste”, reconheceu o parlamentar, lembrando do início de sua trajetória política ao lado do pai, Aluizio Alves, nos anos 70, quando participou de comícios, tendo a “Praça do Codó” como palco.

“Foi um motivo de muita alegria, quando esta semana, lá em Brasília, recebi o telefonema da prefeita Fafá Rosado, me convidando para estar aqui hoje, na inauguração dessa praça, que faz parte da minha história”, disse Henrique Alves. Depois dele, discursaram ainda os senadores José Agripino e Garibaldi Filho. Por último, foi a vez de a governadora Rosalba Ciarlini falar aos mossoroenses sobre a nova praça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo