NORMA – “A MINHA DECISÃO NÃO FOI BOA PARA KERINHO MAS ELE ACHA QUE FOI”

Eu ainda não consigo entender o que realmente a prefeita Norma Ferreira deseja para as eleições de 2012.

Hoje no finalzinho da tarde fiquei conversando com a prefeita Norma Ferreira sobre a sua decisão em renunciar ao mandato de prefeita de Sao José de Mipibu. Norma disse que a sua decisão não foi boa para o  vereador Kerinho, que pretende ser o nome da situação para sucedê-la. “A minha decisão não foi boa para Kerinho, mas ele acha que foi, disse a prefeita, na minha presença e na presença do assessor João Maria Freire.

Logo em seguida, sentindo a aproximação do vice-prefeito Arízio Fernandes, Norma disse que ele (Dr. Arízio) vai bater chapa na convenção do PMDB. Dr. Arízio preferiu não entrar na conversa e caminhou para outra “freguesia”. Um pouco depois, Norma disse que a vice de Kerinho vai ser a secretária de Saúde, Solane Costa, que imediatamente revidou contra a insinuação da prefeita, negando tal disposição.

Aí, no meio de tanta incerteza, eu perguntei para a prefeita Norma Ferreira se Kerinho é realmente o nome escolhido para sua sucessão e ela respondeu na ponta da língua que o nome do pré-candidato vai sair de um entendimento entre Kerinho e Dr . Arízio.  Não entendi mais nada.

Vamos analisar a situação:

Norma anunciou que vai renunciar ao cargo de prefeita para se candidatar a uma vaga na Câmara Municipal usando a sigla do PSD, partido não aceito pelo senador José Agripino.

Norma vai apoiar o nome de Kerinho na majoritária, que também usa a sigla do PSD, o mesmo partido desafeto do Democratas do senador José Agripino.

Resumindo, Kerinho e Norma já perderam o palanque do senador José Agripino, e o DEM recheado de excelentes pré-candidatos para a Câmara Municipal, ficando apenas com o PSD.

Os vereadores Roberto FerreiraKélia Serafim, Socorro Morais e Simone Gomes, terão que competir com os votos da pré-candidata Norma Ferreira. Alguém vai dançar. Quando disseram que Beto Lima poderia ser candidato à Câmara Municipal, o vereador Roberto Ferreira deu o gripo de “êpa lá”, agora imagine essa turma ter que concorrer contra a habilidade política da atual prefeita, Norma Ferreira, que além de ir buscar votos em todos os lugares, tem na comunidade de Laranjeiras dos Cosmes e no centro da cidade, o seu principal reduto eleitoral. Vai ser uma guerra fria daquelas.

– Com a saída de Norma, assume a Prefeitura de São José de Mipibu o vice Arízio Fernandes, que vai procurar fazer uma administração diferenciada, deixando de lado qualquer possibilidade de se fazer “arrumadinhos”. Dr. Arízio  vai mesmo é botar a máquina para produzir, cobrando dos assessores o máximo de empenho, compromisso e cumprimento de metas, botando todo mundo para colocar as mãos na massa e fazer acontecer. Fato que vai trazer muita insatisfação no quadro de apadrinhados políticos e muita dor de cabeça para o prefeitável apresentado pela atual prefeita, Norma Ferreira.

Resumindo de novo, a máquina não vai funcionar como alguém possa pensar.

Por outro lado a oposição vai acompanhar todos os gastos e ações da Prefeitura Municipal, na tentativa de coibir qualquer possível vantagem para o candidato que será indicado pela situação.

Pronto, Norma tem razão mesmo, a decisão dela (Norma) coloca o senador José Agripino nos braços da oposição, e de quebra, desbanca uma “ruma” de gente boa que pretende disputar uma vaga na Casa do povo.

3 responses to “NORMA – “A MINHA DECISÃO NÃO FOI BOA PARA KERINHO MAS ELE ACHA QUE FOI”

  1. Definitivamente decepcionado com a Norma! Acredito que próximo ano vai ser feito justiça, com a não eleição da ex-esperança, ex-gordinha e agora ex-prefeita Ferreira Caldas, Norma, só que estou esquecendo um pequeno detalhe; ELA sabe o endereço da loja, sendo assim, próximo ano a câmara terá apenas 8 cadeiras. E se tratando do ex-vice, desejo-lhe sorte e muita força para o trabalho, tenho simpatia pelo Arízio, ele terá 1 ano para mostrar serviço, vamos ter esperança “AGAIN”

  2. Essa atitude de ABANDONO definitivo da perfeita NORMA já era de esperar, Para quem não fez nada plo povo de S. JOSÉ DE MIPIBU , e o pouco que fez foi coisas sem relevancia e benéfico para esta cidade.Agora no proximo ano o povo tem que dar o cartão VERMELHO para NORMA, deixando-a fora do quadro politico, para poder refeletir sobre os prejuizos que deu e o que deixou de fazer por S. JOSÉ DE MIPIBU….Obrigado

  3. Bom dia leitores, como vocês estão vendo estão querendo brincar com o voto do sofrido eleitor, uma pessoa que hoje divulgar suas pretenções políticas envolvendo os sentimentos do povo, a dignidade do cidadão de bem e desrespeitando as leis da democracia.

    Vejam, um certo dia a filha que tinha como prefeito de SJM seu pai, chegou para o pai e disse painho quero ser vereadora para dá continuidade a seus trabalhos já que meu irmão(Jorginho) não deu, e isso foi aceito pelo pai, então foi dada a partida em busca de sua eleição, saiu nas rua de SJM dizendo que era candidata e que se eleita fosse iria fazer isso e aquilo. O povo que ainda não aprendeu a votar foi e acreditou nas suas palavras e a elegeu vereadora e ainda deram a ela o título da vereadora mais votada.

    Como vereadora, fez o que todos fazem, solicitar, indica e fiscaliza tudo através de requerimentos, alguns foram execultados e outros não.

    Vendo que os requerimentos dela, também não saia do papel, resolveu sair candidata a prefeita para pô em prática tudo aquilo que tinha solicitado através de requerimentos. E mais uma vez disse painho quero ser prefeita porque meus pedidos não estão sendo atendidos. Saiu às ruas dizendo que queria ser prefeita por que como vereadora seu requerimentos não eram atentidos. e mais uma vez o povo a elegeu prefeita.

    Como prefeita, no seu poder de executar, agora do lado oposto, não como vereadora e sim como prefeita, recebeu dos seus ex-colegas da câmara vários requerimentos, inclusive os delas que não foram atendidos pelo prefeito anterior. Para supresa dos ex-colegas vereadores, o mesmo também não foram atentidos. Tendo sua administração avaliada por 86% da população como ruim.

    Agora anucia nas rua que vai renuciar, renuciar de um cargo que nunca deveria ter assumido, por incompetencia administrativa, para sair candidata a vereadora. Dá para entender o que realmente NORMA quer?

    Hora se não fez como prefeita, quais serão suas proposta como vereadora, se quando estava com o poder não atendeu seus próprios requerimentos. (¨Isso é brincar com o sofrido eleitor.¨ Att. Crisóstomo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo