NOVA CRUZ RECEBE Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu

 

A governadora Rosalba Ciarlini entregou na manhã deste sábado (03) mais uma base descentralizada do Samu Metropolitano. Desta vez, o município contemplado foi Nova Cruz, na região Agreste do Estado. Rosalba Cralini também assinou um convênio com a prefeitura, no valor de R$ 168 mil, para as obras de reforma e compra de equipamentos para o Hospital Monsenhor Pedro Moura. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito de município, Flávio Azevedo, pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e pelo deputado federal Henrique Alves.

A base de Nova Cruz é composta por 12 profissionais, sendo seis técnicos de enfermagem e seis condutores socorristas. O Governo Federal disponibilizou uma ambulância para a cidade, enquanto o Governo do Estado comprou equipamentos e realizou o treinamento de toda a equipe. Coube a prefeitura a contratação dos profissionais e a viabilização do prédio para a instalação do serviço de saúde.

Ainda participaram do evento o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luis Eduardo Carneiro;o secretário adjunto do Gabinete Civil, Gaubi Saldanha; o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, alem de prefeitos e vereadores da região.

O secretário estadual da Saúde Pública, Domício Arruda, falando mais como conterrâneo do que como auxiliar do Governo da Rosa, disse que o seu município está de parabéns por receber a SAMU e um convênio para viabilizar o funcionamento do Hospital Monsenhor Pedro Moura.

O secretário Domício Arruda foi amplamente homenageado pela governadora Rosalba Ciarlini, que em seu pronunciamento destacou a competência do secretário novacruzense, dizendo que diante das inúmeras dificuldades enfrentadas no Governo, a Saúde vem se destacando com as ações coordenadas pelo secretário Domício Arruda.

O  deputado Ezequiel Ferreira também prestigiou o início das comemorações dos 92 anos de Emancipação Política de Nova Cruz, capital do Agreste potiguar.

“Sei de suas dificuldades Flávio, mas com a parceria junto ao Governo do Estado, do ministro Garibaldi, do deputado Henrique em Brasília e o nosso apoio na Assembleia Legislativa, você vem dando a volta por cima. A prefeitura contratou profissionais e o Governo traz essa ambulância para o Samu melhorar a vida do povo de Nova Cruz e do Agreste”, afirmou o deputado Ezequiel, relatando o trabalho que o Samu terá na região.

Ao se dirigir a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado Ezequiel afirmou que não faz oposição ao Rio Grande do Norte. “As mensagens e projetos que chegarem à Assembleia e que realmente forem para melhorar a vida do povo do nosso Estado, pode contar com o nosso apoio governadora”, disse ao discursar na inauguração da Base de Descentralização do Samu, em

O deputado federal Henrique Eduardo Alves falou sobre a barragem do município. O líder do PMDB  se comprometeu em ir ao Ibama, em Brasília, na próxima terça-feira, junto com o ministro da Previdência, Garibaldi Filho e a governadora Rosalba Ciarlini, para viabilizar a licença ambiental de liberação do reservatório.

O senador Garibaldi Filho disse que estava preocupado com a situação do município de Nova  Cruz, uma vez que 30 parcelas do FPM já foram zeradas em função das dívidas do município com a Previdência social.

Depois de falar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, o prefeito Flávio Azevedo enfatizou o empenho dos deputados Henrique Eduardo Alves e Ezequiel Ferreira na luta pelos interesses do município de Nova Cruz.

O PRESTÍGIO POLÍTICO DE UMA LÍDER.

A ex-prefeita do município de Montanhas, Otêmia Maria, que chegou após o início da solenidade, ao ser anunciada pelo cerimonial do Governo fez brilhar os olhos da governadora Rosalba Ciarlini que a procurava entre as autoridades presentes ao evento.

A governadora  Rosalba Ciarlini não disfarçou quando ficou surpresa e feliz com a chegada da líder política de Monanhas, ex-prefeita Otêmia Maria.

Quando iniciou o seu pronunciamento a governadora Rosalba Ciarlini fez questão de citar o nome da ex-prefeita de Montanhas por várias vezes, mostrando a sua alegria em poder desfrutar da sua amizade e liderança política.

Terminada a solenidade de entrega da Base Descentralizada do Samu Metropolitano, a governadora Rosalba Ciarlini registrou o momento ao lado da aliada e amiga, Otêmia Maria.

Quem também foi muito cortejado pela governadora Rosalba Ciarlini  foi o prefeito Joãozinho Gomes, presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP.

Na oportunidade o prefeito-presidente fez a seguinta apresentação: “governadora, esse aquí é Marquinhos, meu vice e futuro prefeito de Brejinho”.

 

A prefeita Norma Ferreira ouviu cada palavra quando a governadora Rosalba Ciarlini prometeu fortalecer a economia do seu município com a indicação de novas empresas para São José de Mipibu.

A queridinha da governadora, Marize Leite, também esteve na cidade de Nova Cruz acompanhando a Rosa do Rio Grande do Norte.

Feliz mesmo ficou o prefeito Júnior, quando ouviu da  governadora Rosalba Ciarlini o seu compromisso em criar o mais rápido possível o Parque Indusrial de Goianinha.

O pidão de Nísia Floresta, vereador-presidente Eugênio Gondim, foi amplamente cumprimentado pela governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho.

One response to “NOVA CRUZ RECEBE Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu

  1. Na Verdade, Rosalba está devendo a Nova Cruz e a Flávio, o apoio e as votações de 10.000 votos pra senado e governo. Até agora nada chegou em Nova Cruz, já é hora. Outro fato é que o secretário Domício Arruda, estava alí obrigado e constrangido, pois seu irmão é adversário do prefeito e da governadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo