PSDB-Mulher/RN pede Justiça por morte de Ceci Cunha, assassinada há 13 anos

O PSDB-Mulher/RN homenageou nesta sexta-feira (16) a ex-deputada federal alagoana Ceci Cunha, assassinada no dia de sua diplomação em 1998. Com treze cruzes espalhadas pela Praça Gentil Ferreira, no tradicional centro comercial do bairro do Alecrim, a legenda protestou contra a impunidade do caso, que completa 13 anos.

“É importante que a Justiça seja feita. A violência contra as mulheres ainda é muito grande em todo o país, e a impunidade ainda impera. Estamos chamando a atenção de todos apenas em busca de Justiça, o PSDB luta por isso”, disse a presidente do PSDB-Mulher/RN, Ana Cristina Cabral.

Para o deputado federal Rogério Marinho, presidente da legenda o RN, “o PSDB está lembrando a sociedade brasileira a impunidade dos crimes contra a mulher. Esse crime espera julgamento há 13 anos e nosso trabalho é para que casos como esses não voltem a se repetir no futuro”

A memória de Ceci Cunha recebeu manifestações de apoio nesta sexta em vários estados do país. As investigações policiais já concluídas sobre o caso apontaram o ex-deputado federal Talvani Albuquerque como mandante do crime. Mas, até hoje nem ele nem os executores foram julgados, mesmo após a confissão de um dos criminosos envolvidos.

A execução de Ceci Cunha foi encomendada pelo ex-parlamentar, que era seu primeiro suplente, e tinha o interesse em ocupar a vaga. Talvani Albuquerque pretendia, como deputado, conquistar imunidade e evitar ser julgado por outros delitos que era acusado na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo