Tomba volta a apontar descaso do governo com a saúde pública

Para o parlamentar, apesar do aumento da arrecadação, a saúde do Estado volta a regredir. Ele destaca que o governo, invés de resolver o problema, perde tempo em se explicar.

Na sessão dessa terça-feira, 06, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) voltou a mostrar preocupação com a saúde estadual. Para o parlamentar, a Governadora Rosalba Ciarlini tem em suas mãos uma grande oportunidade para resolver os problemas da área. De acordo com o parlamentar, o governo perde tempo em tentar se explicar, ao invés de resolver os problemas, os que dizem respeito a área da saúde.

“Quero aqui fazer um apelo ao Governo do Estado para que, independente ou não do tão discutido superávit,  aloque recursos para a saúde.  A saúde e a vida da população não tem preço”. Enfatizou o Deputado Tomba.

Tomba comentou que, em visita a hospitais da rede pública de saúde, e em conversa com familiares dos pacientes do RN, detectou a paralisação de várias cirurgias importantes, entre elas as de urgência ortopédica.

“Todos os dias sou questionado e procuro saber como está a situação da saúde, afinal é competência do poder Legislativo fiscalizar, mostrar a realidade e propor soluções para os problemas que afligem a população do estado. E é exatamente isso o que estou fazendo,” disse.

2 responses to “Tomba volta a apontar descaso do governo com a saúde pública

  1. Bem que o deputado Tomba deveria fazer uma visita no CRO (centro de recuperação operatória) do HWG que funciona conjuntamente uma UTI o pior é que está sem médico intensivista. O CAOS se estacionou mais uma vez no HWG. Peço socorro também ao caro blogueiro para que denuncie e entre na luta em favor dos mais necessitados que usam o sus no RN. Chega de Rosas… o que nós queremos é solução para os casos mais emergentes e de saúde.

  2. Luiz, eu encaminhei para o email de Tomba. Ele já respondeu e diz que vai fazer uma visita sim. Próxima semana, provavelmente segunda ou terça. Ele disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo