Caíco se despede do seu líder político no salão nobre do antigo prédio da prefeitura

Foto: Ilmo Gomes

O corpo do ex-prefeito de Caicó, Manoel Torres de Araújo (PMDB),  está sendo velado no salão nobre do antigo prédio da prefeitura(Foto) de Caicó, localizado na Rua Felipe Guerra, ao lado do Santuário do Rosário.

O sepultamento será as 17 horas desta segunda-feira (16) no Cemitério Campo Jorge, na mesma sepultura onde está enterrada sua esposa Oscarina Torres. Antes, as 16 horas será celebrada missa de corpo presente, na Catedral de Santana.

Foto: Marcos Dantas

O carro funerário trazendo o corpo de Manoel Torres de Araújo chegou no prédio antigo da prefeitura, por volta das 18 horas. Depois, dezenas de pessoas que aguardava no local deram inicio ao velório. Além de pessoas comuns, familiares e admiradores, políticos e autoridades já passaram pelo local. O ministro da previdência, Garibaldi Filho (PMDB) foi um deles. Prefeitos Bibi Costa (Caicó), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Anibal Pereira (São João do Sabugi) também estiveram no local.

Foto: Marcos Dantas

O corpo de Manoel Torres foi saudado pela Filarmônica Recreio Caicoense, ao som de Bandeira Branca, uma das canções que marcaram as campanhas políticas dele.

O ex-prefeito Roberto Germano, que teve Manoel Torres como seu vice, na administração de 2000 a 2004 também fez questão de dar um último adeus, além do presidente da Câmara Municipal, Leleu Fontes.

O velório segue até as 15h30 desta segunda-feira, onde depois em desfile aberto em carro do Corpo de Bombeiros segue para a Catedral de Santana, onde será celebrada missa de corpo presente pelos padres Antenor e Edson, e depois o sepultamento no Cemitério Campo Jorge.

Presidente da Câmara Municipal de Caíco lamenta morte do ex-prefeito Manoel Torres

Em nota à imprensa o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes (PSB), lamentou a morte do ex-prefeito Manoel Torres de Araújo (PMDB), neste domingo (15).

“O ex-prefeito Manoel Torres de Araújo desenvolveu um grande trabalho político, não somente no município de Caicó, mas em todo o estado do Rio Grande do Norte. Esse Poder Legislativo mostra sua profunda tristeza e presta seu apoio aos seus familiares e amigos. Sua morte enluta a todos, pois Manoel Torres tinha um vasto trabalho em prol do nosso povo, no crescimento do município e na melhoria nas condições de vida dos cidadãos. Fica o exemplo de trabalho e dedicação do ex-prefeito. Seu nome estará sempre na história e na memória dos caicoenses e potiguares. À família enlutada, estendemos votos de solidariedade e conforto em hora tão dolorosa”.

Dílson Freitas Fontes – Leleu

 Presidente da Câmara Municipal de Caicó

Fonte: Marcos Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo