LEITOR PEDE PARA O BLOG COMENTAR MATÉRIA POSTADA PELA JORNALISTA ANNA RUTH DANTAS

Gostaria do seu comentário…EM SÃO JOSÉ DO MPIBU, LÍDERES PODERÃO DIVERGIR NO PLEITO DE 2012.

A disputa pela Prefeitura Municipal de São José do Mipibu poderá trazer divisões na ala do PMDB. O partido terá como candidato o ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade Arlindo Dantas. Ele terá no palanque o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho.No entanto, o deputado estadual do PMDB Hermano Morais terá na disputa a sobrinha, Fernanda Morais, que terá apoio da atual prefeita Norma.

Pedro Matos.

O cenário na política brasileira muda a todo instante. Basta uma  nova conversa, um novo entendimento para o que havia sido acertado minutos antes se transforme em página virada.

O comentário feito pela Jornalista Anna Ruth Dantas no Panorama Político, mesmo  não retratando  o que se comenta na cidade de São José de Mipibu, pode ser um fato novo que ainda não domina o conhecimento de toda classe política mipibuense.

Para responder ao leitor Pedro Matos, procurei conversar com as principais lideranças políticas municipais envolvidas na situação.

Veja o que se fala na política mipibuense:

A arquiteta Fernanda Moraes, mesmo sendo sobrinha do deputado estadual Hermano Moraes, disse que é filiada ao DEM, partido liderado pelo avô Janilson Ferreira, ex-prefeito do município de São José de Mipibu. Fernanda deixou claro que não existe no momento a definição de uma pré-candidatura a prefeita de São José de Mipibu com o apoio da tia Norma Ferreira e do tio Hermano Moraes.”Na política tudo é possível, mas esse quadro apresentado não retrata a realidade no momento.

O que se comenta dentro do seu partido o DEM, é uma possível composição política com o PMDB, hoje liderado no município de São José de Mipibu pelo ex-deputado Arlindo Dantas, mas que não há nada de concreto quanto a essa projeção. São apenas cogitações políticas, conforme deixou claro a arquiteta Fernanda Moraes.

A arquiteta Fernanda Moraes apenas garantiu que o DEM mipibuense vai participar da majoritária nas eleições de outubro mas quem será o pré-candidato ou pré-candidata ou com quem formará aliança ainda é muito cedo para se definir.

O ex-deputado Arlindo Dantas afirmou que a sua pré-candidatura pelo PMDB tem como respaldo um entendimento político mantido com o ministro Garibaldi Filho e o deputado Federal Henique Eduardo Alves. Quanto a uma possível composição com o DEM liderado  pelo ex-prefeito Janilson Ferreira, Arlindo afirmou que a política é dinâmica e essa possibilidade existe.

O deputado estadual Hermano Moraes(PMDB) tem dito ao Blog que as decisões na política estadual estão dificultando os entendimentos em São José de mipibu e prefere esperar a poeira sentar para tomar sua decisão.

O deputado Hermano Moraes lidera um forte grupo político em São José de Mipibu, unindo dissidentes de vários partidos além de militantes do DEM e do PMDB.

A prefeita Norma Ferreira já anunciou o seu desejo de renunciar do cargo de Prefeita de São José de Mipibu para disputar um mandato de vereadora deixando a Prefeitura sob os cuidados do vice que será prefeito, Arízio Fernandes.

Sendo filiada ao PSD e com uma história política construída no DEM, a prefeita Norma Ferreira vai apresentar a pré-candidatura do vereador Kerinho(PSD)  na briga pela sua sucessão.

O vice que será prefeito, Arízio Fernandes, ainda não externou a sua preferência dizendo contudo, que não tem nada contra o ex-deputado Arlindo Dantas mas que certamente não subirá no seu palanque.

O que se comenta no meio político de São José de Mipibu, principalmente entre os vereadores do município é que o vice que será prefeito não esconde o desejo de exercer o direito de lutar pela sua reeleição, caso consiga reverter a situação do comando político do PMDB mipibuense.

Dr. Arízio exerce grande influência no PMDB onde tem acento no Diretório Estadual e goza de um prestígio muito grande com o ministro Garibaldi Filho.

Nadja Ferreira, a filha caçula do ex-prefeito Janilson Ferreira, mãe de Fernanda Moraes e cunhada do deputado estadual Hermano Moraes, já bateu o martelo e disse que vai seguir  a posição política que será determinada pelo pai Janilson Ferreira, líder do DEM mipibuense.

CONCLUSÃO:

O que está dificultando os entendimentos na política mipibuense é tão somente a briga que envolve o DEM e o PSD, tendo como fator determinante o radicalismo que vem sendo apresentado principalmente pelo senador José Agripino. Os líderes municipais estão sem referências e sem horizontes. O que realmente existe é a ausência do sonho coletivo que está sendo substituído pelo desejo de vingança política e projeto pessoal de dois ou três grandes líderes estaduais, suplantando os projetos de centenas de líderes municipais  em todo o Rio Grande do Norte.

One response to “LEITOR PEDE PARA O BLOG COMENTAR MATÉRIA POSTADA PELA JORNALISTA ANNA RUTH DANTAS

  1. nossa rsrsrsrs aff maria, arlindo dantas de prefeito foi para deputado, será que a prefeita vai ser candidata a vereadora? se for rsrsrs a roda gigante tá descendo de vez, realmente a sua vaidade politica tá muito pobre, seu pai sim um
    homem inteligente com sua irmã com outra visão
    bem a frente, sua irmã a candidata a vereadora em natal é uma prova de uma visão bem melhor, mas
    mesmo assim que seja o melhor para nossa cidade e tenha todos um feliz ano novo 2012 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo