Obra da estrada que liga Barreta a Malembá começa nesta semana

O Governo do Estado dá continuidade às obras de investimento em estradas do Rio Grande do Norte com a assinatura da ordem de serviço para implantação e pavimentação do trecho da RN-063, que liga as praias de Barreta e Malembá. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), em Nísia Floresta, por onde o trabalho será iniciado ainda nesta semana.

A implantação da RN-063 está orçada em R$ 2.332.897,29 e será executada pela Esse – Engenharia, Sinalização e Serviços Especiais Ltda. A previsão é que ela seja concluída até julho deste ano.

Segundo o prefeito de Nísia Floresta, George Ney, a construção da estrada é uma obra esperada há mais de 20 anos pela população local e vai ajudar a desenvolver ainda mais o turismo na região. “Nísia Floresta é uma cidade que não tem fábrica, a fábrica dela é o turismo e a obra vai incrementar a atividade local”, observou.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, que participou da solenidade, “hoje é um dia de alegria porque eu gosto de ver as coisas acontecerem”. A chefe do Executivo Estadual falou sobre o investimento que está sendo feito pelo Governo do RN na construção e recuperação de rodovias no estado, com recurso total no valor de R$ 110 milhões.

A estrada que liga Barreta a Malembá tem 3,8 quilômetros de extensão e está localizada no importante corredor turístico que liga a capital potiguar às famosas praias do Litoral Sul, que atraem milhares de turistas durante o ano inteiro, especialmente no período da alta estação.

Rosalba Ciarlini também aproveitou a solenidade para anunciar a publicação do edital, a partir de 20 de fevereiro, para recapeamento total da estrada que vai da Praia de Tabatinga a Nísia Floresta. “Essa obra será feita para durar e para que todos vocês possam aproveitar as belezas do nosso litoral”, reforçou a governadora.

Também estiveram presentes à solenidade a vice-prefeita de Nísia Floresta, Marise Leite; o presidente da Câmara Municipal daquele município, Eugênio Gondin; o diretor do DER-RN, Demátrio Torres; os deputados estaduais Gustavo Carvalho e Hermano Morais; entre outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo