SÃO JOSÉ DE MIPIBU – O DESTINO DO PSD, DEM, PMDB, PHS E PMN NO JOGO POLÍTICO

PSD

A prefeita Norma Ferreira (PSD), “a galega do Agreste” como dizia o senador José Agripino (DEM), teve que migrar para a nova legenda criada no Estado pelo vice-governador Robinson Faria (PSD), mantendo contudo a aliança política com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o senador José Agripino, tudo em nome do que fosse melhor para São José de Mipibu.

Com o fim da aliança DEM e PSD que quase nem começou, a prefeita de São José de Mipibu e outros tantos líderes municipais ainda estão atordoados e perdidos nos caminhos que levam até as eleições de outubro.

O PSD nasceu em São José de Mipibu, digamos assim, de um parto prematuro onde o recém nascido ainda se mantém na incubadora sem qualquer perspectiva. O PSD  é o fato novo que mudou as regras do jogo em quase todos os municípios do Rio Grande do Norte, incluindo São José de Mipibu.

DEM

O ex-prefeito Janilson Ferreira, pai da prefeita Norma Ferreira,  vai ser obrigado a subir em palanque diferente da filha, tudo em decorrência do terrorismo e retaliação política que o senador José Agripino vem ameaçando fazer contra o PSD do vice-governador Robinson Faria. Janilson sempre esteve ao lado da filha prefeita de São José de Mipibu, e agora, diante dessa turbulência política entre os líderes do DEM e do PSD, não tem outra saída a não ser lançar candidatura solo ou se aliar com a oposição. A determinação do senador José Agripino é que o DEM fique do lado oposto ao PSD e isso coloca Janilson distante da filha prefeita de São José de Mipibu.

Para não perder o comando e a liderança política do DEM mipibuense, o ex-prefeito Janilson Ferreira, que é amigo de longas datas do senador José Agripino, já anunciou que não tem como subir no palanque do PSD e vai ter que seguir outro caminho, possivelmente se aliando com o PMDB, partido que hoje se apresenta como oposição no município.

PMDB

Apesar do vice-prefeito de São José de Mipibu, Arízio Fernandes,  ser do PMDB e aliado político da prefeita Norma Ferreira, o partido lidrado pelo deputado Henrique Alves vai enfrentar o PSD nas urnas que serão abertas em outubro, em situação oposta ao projeto político da prefeita Norma Ferreira.

O deputado Henrique Eduardo Alves tentando fortalecer o PMDB em São José de Mipibu, fechou questão dizendo que o partido tem que apresentar candidato próprio para disputar a majoritária. O espaço foi oferecido ao vice-prefeito Arízio Fernandes, que por razões particulares agradeceu o convite e com essa decisão perdeu o Diretório Municipal para o ex-deputado Arlindo Dantas, que deixou o PHS para tentar realizar o desejo do deputado Henrique Alves, filho do saudoso ex-ministro, Aluízio Alves.

PSB

Com a decisão de ser do PMDB o nome que assumirá a cabeça da chapa oposicionista, o PSB da ex-governadora Wilma de Faria tentou fechar o cerco em torno da indicação do vice, o que não vingou em decorrência do PSB já fazer parte do grupo oposicionista e em nada somar.

Não aceitando a possibilidade de não indicar o vice na chapa da oposição, “os meninos do PSB” deram uma leve esfriada deixando dúvidas quanto ao futuro político no bloco da oposição.

Há exatamente um mês a ex-governadora Wilma de Faria esteve em São José de Mipibu para receber o Título de Cidadã Mipibuense e se pronuncionou sobre a posição do PSB no municípiom administrado pela prefeita Norma Ferreira.

Ao chegar em São José de Mipibu a ex-governadora Wilma de Faria recebeu um relato do Blog mostrando o  quadro político no município, e tão logo terminou a solenidade, que foi realizada na Câmara Municipal, a líder do PSB disse que “os três vereadores do PSB, as lideranças locais, o ex-deputado Arlindo Dantas e o deputado Fábio Dantas, serão ouvidos sobre com quem o PSB deverá formar aliança e a decisão deles será acatada por mim e pelo partido”. Pronto, a Guerreira do PSB já disse tudo.

PMN

O PMN, partido preterido pelo vice-governador Robinson Faria, que era da base governista e que estava quase sendo controlado pelo vereador Kerinho, presidente da Câmara Municipal, foi entregue ao  bloco da oposição por retaliação a formação do PSD em São José de Mipibu.

2 responses to “SÃO JOSÉ DE MIPIBU – O DESTINO DO PSD, DEM, PMDB, PHS E PMN NO JOGO POLÍTICO

  1. Daltro e como fica a situação em Monte Alegre!!!! Quem fica com quem????
    Rosalba?
    Henrique?
    Agripino?
    Gari?
    Walter Alves?
    etc….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo