93% de viagem de magistrados em cruzeiro pago pelo TJ foi diversão

Divulgação.

7 noites em cruzeiro pela América do Sul”

O desembargador Rafael Godeiro e os juízes José Dantas Lira e Luiz Cândido de Andrade viajaram em cruzeiro marítimo entre os dias 15 e 22 de janeiro, a pretexto de realizarem curso jurídico, e tiveram as despesas pagas pelo Judiciário do Estado.

As solicitações de pagamento de diárias foram originalmente encaminhadas à presidência do Tribunal de Justiça, mas foram negadas pela presidente Judite Nunes. Posteriormente, foram debitadas na conta da Escola da Magistratura do RN, órgão vinculado ao Judiciário, e do qual Godeiro é presidente.

As portarias 99, 100 e 101, foram publicadas no Diário de Justiça em 15 de dezembro passado. Elas não trazem os valores. Informam que os magistrados receberam cada um nove diárias e embarcaram no cruzeiro “para participar do Encontro sobre Estudos do MERCOSUL, onde serão discutidos as “Relações Jurídicas do MERCOSUL e o Impacto na Economia e na Sociedade”.

O curso foi no navio “Splendour of the Seas” (Esplendor dos Mares) e teve duração de 12 horas, 7% do total da viagem, que foi de 168 horas, conforme o edital disponibilizado pela  organizadora, a Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape). Uma das restrições especificadas no documento era que os pacotes fossem comprados à agência WM Tours.

Investimentos

A Esmape bancou os custos referentes aos palestrantes. Instada a detalhar as condições da viagem, a WM Tours, sediada em Recife, disse através de representante que destacaria alguém para falar sobre o assunto, mas não o fez até o fechamento da matéria.

Na página da agência na internet, a chamada para a viagem no Splendour of the Seas é destacada como “7 noites em cruzeiro pela América do Sul”. A entrada de acompanhantes era permitida pela organização do evento.

Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo