“Falta de conservação, limpeza e divulgação” prejudica turismo de Natal, afirma Rogério Marinho

 

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) lamentou a queda de 7,44% no número de passageiros que desembarcaram em Natal em dezembro de 2010, conforme foi publicado pela Folha de São Paulo. Para o parlamentar, a falta de planejamento na divulgação do turismo da cidade é o principal motivo do resultado negativo.

 “Há muito tempo que Natal não vem sendo vendida de forma adequada como destino turístico. O turismo precisa da conservação da cidade, limpeza, e, principalmente, divulgação. Isto tem faltado porque não há planejamento na cidade”, disse Rogério Marinho durante o programa “Pensar Natal” exibido nesta quarta-feira (8) na 96 FM.

 O tucano também cobrou maior participação nas feiras nacionais e internacionais do setor. “Natal precisa ser apresentada nos principais pólos de emissão de turistas no Brasil e na Europa. Não participamos das principais feiras de turismo no país e no mundo”.

 Além disso, Rogério alertou as necessidades de mudanças para o município receber os turistas durante a Copa do Mundo. Entre as ações, o deputado defende a capacitação dos taxistas em um segundo idioma e sinalização bilíngüe da cidade. Outra preocupação é a execução das obras de mobilidade.

 “As obras de infraestrutura vêm se arrastando e, caso comecem esse ano, a cidade vai estar um canteiro de obras, o que vai atrapalhar muito a circulação dos turistas em nossa cidade”, disse.

 O programa “Pensar Natal” é transmitido de segunda a sexta-feira, às 13h, na rádio 96 FM. Edições anteriores do programa podem ser encontradas no site www.rogeriomarinhopsdb45.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo