Henrique Alves reafirma candidatura de Hermano Morais

Presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, confirmou a candidatura própria do partido no pleito de Natal e destacou que os peemedebistas deverão indicar o vice na chapa do DEM em Mossoró. Durante entrevista para rádio 96 FM, o parlamentar negou a informação veiculada pelo jornal Folha de São Paulo, na semana passada, de que em Natal a legenda poderia apoiar a candidatura do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), contando com a aliança também do DEM.

O líder peemedebista afirmou que a candidatura do deputado estadual Hermano Morais para disputar o pleito eleitoral da capital potiguar está consolidada, inclusive já deflagrou o processo de aliança com outros partidos. O deputado evitou falar em legendas que estejam fechadas com a candidatura de Hermano. “Não há menor possibilidade (do PMDB apoiar outro candidato em Natal). O nome de Hermano já está consolidado”, disse Henrique Eduardo.

Ele avalia  como saudável o pleito eleitoral em Natal contar com candidaturas próprias de diversos partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff e também da governadora Rosalba Ciarlini. “Em Natal vamos ter um quadro importante porque vamos contar com diversas candidaturas, acredito em candidaturas múltiplas”, destacou, acrescentando que esse fato demonstra a “imensa vontade dos partidos de trabalharem” pela cidade.

Segundo maior colégio eleitoral do Estado, a posição do PMDB em Mossoró é exatamente inversa. Se na capital potiguar a definição é pela candidatura própria, em solo mossoroense os peemedebistas tentam viabilizar a indicação do vice na chapa do DEM, que também ainda não tem nome definido. O deputado federal Henrique Eduardo Alves afirmou que a condução do processo em Mossoró está sendo feito pelo ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo