Ministra Tereza Campello participa do lançamento do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011

Abrindo as comemorações pelo DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES – 08 de Março, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) lançam  na próxima segunda-feira ás 14h30  na Assembleia Legislativa do RN, o seminário “ Mulher e Trabalho” .  Na oportunidade será apresentado  o “Anuário das Mulheres Brasileiras 2011”.

Atendendo  ao  convite feito pela deputada Fátima Bezerra, estarão presentes ao evento a Ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS,   e a presidenta Nacional do DIEESE, Zenaide Honório.

O Anuário é  o resultado da compilação das principais estatísticas e informações disponíveis sobre a mulher no mercado de trabalho, na saúde, nos espaços de poder, dentre outros. Durante o evento será apresentado  o  estudo “ A Situação das Mulheres no Mercado de Trabalho do RN”,  feito pela economista do   DIEESE, Maria Virginia Ferreira Lopez.

O evento  é uma realização conjunta  entre  o mandato da deputada federal Fátima Bezerra, deputado estadual Fernando Mineiro, DIEESE, Fórum Estadual de Mulheres, Marcha Mundial de Mulheres, Federação das Mulheres e da Central Única dos Trabalhadores.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo