SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PREFEITURA SE ESFORÇA PARA PAGAR MERECIDO REAJUSTE AOS PROFESSORES

A professora Janilza Fererira, secretária da Administração no  município de São José de Mipibu, declarou na manhã de hoje que a equipe técnica da Prefeitura está trabalhando para pagar 0s 22,22% devidos aos professores, relativos ao reajuste regulamentado em lei.

Segundo a professora Janilza Ferreira, o município se propõe em dividir o saldo devedor em três parcelas, ficando a primeira parcela com vencimento para o mês de maio, o que não está agradando a categoria em greve.

Os professores da rede municipal de ensino até aceitam o parcelamento, desde que a Prefeitura agregue os 11% devidos no  exercício anterior.

Apesar de exonerar quase  trinta servidores e reduzir grande parte das gratificações concedidas aos servidores municipais, economizando aproximadamente R$ 200 mil reais/mês, o lastro financeiro do município ainda não suporta pagar os 31,22% como desejam os educadores do município.

Janilza disse que a prefeita Noma Ferreira está sensível ao apelo dos educadores e deseja acabar com o impasse o mais rápido possível. “O grande impasse no momento é a Lei de Responsabilidade Fiscal que nos impede de resolver de forma satisfatória e imediata a questão da reposição salarial conforme têm direito os professores municipais, afirmou Janilza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo