São José de Mipibu: Concurso de Quadrilhas Juninas anima o público mipibuense

Passos sincronizados, roupas coloridas e muito forró e pé de serra marcaram a abertura do  1° Festival de Quadrilhas Juninas, na noite do dia 14/06, no largo da Igreja Matriz em São José de Mipibu.

Foto: Vereadores Kerinho e Kélia Serafim

O concurso, realizado através do Projeto Câmara Cultural, contou com a presentação de cinco equipes de belíssimas  e arrojadas quadrihas que divertiram e encheram de graça os olhos de quem prestigiou o evento. Foram premiadas as  três melhores quadrilhas.

Ordem de apresentação das quadrilhas juninas: Explodindo de alegria / Arraiá Sacode / Arrastapé / Pé na Brasa / Arroxonó

E a primeira quadrilha a se apresentar, Explodindo de Alegria da comunidade do Pau Brasil, fez  bonito perante o público que lotou o largo da Igraja Matriz no Centro  de São José de Mipibu.

Harmoniosas coreografias e encenações mostravam o trabalho de meses de dedicação.

Na foto o registro da beleza e o talento da quadrilha Arraiá SACODE, da comunidade do Mendes.

A quadrilha ARRASTA -PÉ entrou arrebentando com muita garra e deteminação. Um verdadeiro show de graça e alegria.

Apesar da disputa, os participantes estavam unidos em torno do mesmo objetivo: valorizar a cultura e as tradições juninas.

Puxador de muita garra escreveu com paixão e emoção a determinação do seu grupo.

A quadrilha Arrastapé ficou na segunda colocação.

Uma linda apresentação. Um esforço recompensado pela satisfação de fazer parte de uma grande festa.

Antes da entrada no largo da apresentação, registrei o momento de alguns jovens que aguadavam anciosos e senti a energia da satisfação em querer fazer o melhor…

Era a turma do ARROXONÓ.

A quadrilha vencedora do 1º Festival de Quadrilha Junina realizada pela Câmara Municipal de São José de Mipibu.

No compasso do forró, destemidos, cheios de talento e acreditando no grande potencial, arrasaram na linda apresentação.

Uma quadrilha que há 15 anos leva a  tradição e emoção nordestina, relatando a história do Nordeste em suas apresentações.

O puxador do ArroxoNó, livre, leve e solto,  divertiu e encantou a todos com sua desenvoltura e ainda mandou que todos parassem e fizessem pose para o BLOG.

O evento foi prestigiado pelas famílias mipibuenses, Rafael do Arenã e os vereadores Kélia Serafim, Simone Gomes e Kerinho.

Através do projeto de resolução 03/2009, que criou o Projeto Câmara Cultural, artistas, intelectuais, folcloristas, estudantes e grupos musicais estão sendo amplamente prestigiados com os eventos promovidos pela Câmara Municipal de São José de Mipibu.

O último dia 15 Foi marcado com apresentações culturais, destacando o bumba-meu-boi e estrela d’alva, da comunidade do Manimbu. Entrega das premiações para as quadrilhas Juninas, campeãs 1°, 2° e 3° lugares e finalizando, a última noite de festa foi brindada com show pé de serra (Canindé do acordeon) ,lembrando ainda que durante as noites das apresentações foram realizadas feiras artesanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo