O DISCURSO DO PT DO RIO GRANDE DO NORTE

Foto: Divulgação.

Retroagindo na política do Rio Grande do Norte, o PT planta um discurso fácil e incoerente para se  sustentar no palanque do PDT e PSB, partidos do ex-prefeito Carlos Eduardo e da ex-governadora Wilma de Faria, líderes sem mandatos.

A ex-governadora Wilma de Faria e o ex-prefeito Carlos Eduardo foram reprovados pela opinião pública nas últimas eleições, ficando reféns d0 PT, que para  manter o brilho de sua estrela necessita manter-se distante de duas das maiores expressões no cenário político do Rio Grande do Norte, o ministro Garibaldi Filho e o deputado quase presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves.

O PT do Rio Grande do Norte prefere contrariar a orientação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, que defendem a candidatura de Hermano Moraes (PMDB), para não ser ofuscado pelo brilho do PMDB, partido fortalecido no cenário nacional.

Com a alegação de que não quer aproximação com partidos que se digladiam com o PT no cenário nacional, o PT/RN sobe no palanque do PDT do candidato Carlos Eduardo, deixando o partido do vice-presidente do Brasil, o PMDB, a ver navios na capital do Rio Grande do Norte.

Não há verdade absoluta no argumento do PT/RN, não existe coerência no discurso apresentado para alicerçar o desejo de não apoiar o PMDB em Natal, o que se constata é a nitidez de um ciúme do PT/RN com os líderes Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho.

No município de Monte Alegre, no primeiro turno das eleições municipais, o PT apoiou composição política com a presença de partido que hoje é apresentado como um dos motivos para não apoiar o PMDB no segundo turno em Natal.

Na cidade Monte Alegre a deputada Fátima Bezerra subiu no palanque que apresentava o DEM na sua coligação, contrariando o seu partido naquele município, o PT, que estava em palanque oposto.

Foto: Divulgação.

No município de Parelhas a deputada federal Fátima Bezerra também esteve no palanque que acolheu o PSDB na sua coligação, esquecendo o que hoje é motivo para não apoiar o PMDB em Natal.

Foto: Divulgação.

No município de Ouro Branco a deputada do PT também não mostrou resistência e defendeu candidatura apoiada pelo PSDB, partido adversário do Governo Dilma no cenário nacional.

Foto: Divulgação.

Em Parnamirim a deputada líder do PT comungou com o PMDB, que apoiou a reeleição do prefeito Maurício, o mesmo PMDB que apoia a candidatura de Hermano Moraes em Natal.

Foto: Divulgação.

Está muito fácil de observar  que a governadora Rosalba Ciarlini e o DEM não são fortes motivos para o PT/RN negar apoio ao candidato do PMDB em Natal, o PT do RN precisa entender que o povo potiguar é sábio para saber separar o joio do trigo.

Foto: Divulgação.

É possível perceber claramente que a governadora Rosalba Ciarlini(DEM) não é uma “estranha no ninho” como tenta mostrar o PT do Rio Grande do Norte.

One response to “O DISCURSO DO PT DO RIO GRANDE DO NORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo