PADRE MORRE DURANTE CELEBRAÇÃO DE MISSA

Foto: Divulgação.

Do G1 AM – O pároco da Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, morreu após passar mal quando celebrava missa para fiéis da comunidade na manhã deste domingo (21). O sacerdote Cláudio Walmir Rossini tinha 48 anos e chegou a ser socorrido, mas faleceu antes de chegar ao Hospital 28 de Agosto.

De acordo com a ministra da eucaristia, Kátia Bulcão, por volta das 9h, o padre Cláudio Rossini passou mal e caiu no momento da homilia. Na ocasião, centenas de fiéis participavam da missa e da celebração de renovação de batismo.

“No momento, havia médicos na igreja que estavam na missa e logo o socorreu. Em seguida, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou e levou o padre para o hospital”, contou Kátia Bulcão.

Segundo a assessoria da Arquidiocese de Manaus, a arquidiocese aguarda a decisão do Bispo para se pronunciar sobre o assunto e ainda não tem informações sobre o velório. “O médico Edmilson disse que foi um infarto fulminante”, informou a Arquidiocese.

Padre Cláudio Rossini é natural do Rio Grande do Sul e estava há sete anos em Manaus. Depois de congregado durante seis anos na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Praça 14 em Manaus, o sacerdote assumiu neste ano a função de pároco Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos também na capital. O sacerdote pertencia à congregação dos padres Palotinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo