SÃO JOSÉ DE MIPIBU – ABATEDOURO FECHADO PELO IDEMA

A cidade de São José de Mipibu amanheceu com a notícia do fechamento do “Matadouro Municipal”, local já considerado impróprio para o manuseio e beneficiamento da carnes destinadas ao consumo humano.

Localizado em uma área de preservação ambiental, o abatedouro apresenta perigo para a saúde da população e animais existentes nas proximidades. A medida tomada pelo IDEMA( lacrar o local) foi acertada.

A atual gestão chegou a ser contemplada com recursos financeiros suficientes para se construir um novo abatedouro no município mas infelizmente a obra  não foi executada devido a exigências burocráticas, conforme informações.

Em contato com Prefeitura Municipal na manhã de hoje(19), fiquei sabendo que nenhuma medida será tomada para que seja viabilizado um plano emergencial para os usuários do Matadouro Municipal.

A Secretaria Municipal de Agricultura do Município de São José de Mipibu tem o dever de alertar a população sobre a realidade das carnes ofertadas na feira livre da cidade, zelando pela integridade da saúde de todos e, da mesma forma, buscar respostas rápidas para o problema.

As autoridades não devem encarar o fato como uma normalidade, o fechamento do Matadouro Municipal não oferece risco nenhum para a população, mas a  permissão para que carnes sejam comercializadas na feira livre da cidade sem nenhum controle sanitário é algo que precisa ser levado a sério. É uma questão de saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo