Agripino no lançamento do livro de Merval Pereira sobre o mensalão

ze agripino 3

Líder de oposição e um dos maiores críticos do escândalo do mensalão, o senador José Agripino (RN) compareceu, nessa quarta-feira (13), em Brasília, ao lançamento do livro “Mensalão – O dia a dia do mais importante julgamento da história política do Brasil” do jornalista Merval Pereira.

José Agripino acredita que o exemplar será de extrema importância para que atuais e futuras gerações conheçam a verdade do Partido dos Trabalhadores. Merval Pereira, em uma primorosa coletânea de textos, retratou melhor do que ninguém todo o processo de deliberação e punição do maior esquema de corrupção que se tem notícia na história brasileira“, disse Agripino.

ze agripino 4

O livro é o resultado da seleção das colunas diárias de Merval Pereira no jornal O Globo sobre todas as etapas do escândalo envolvendo o governo Lula e dirigentes do PT. Segundo o jornalista, trata-se de um documento histórico do julgamento desde 2 de agosto até 11 de dezembro do 2012 e mostra um ensaio sobre um dos fatos que mais mobilizou o país em sua história recente. “Trazer essa memória sistematizada é importante. O julgamento do mensalão, sem dúvida alguma, veio fortalecer a imagem do Judiciário perante a população. Serviu para sepultar no país a crença de que o crime compensa“, frisou o líder do Democratas. O prefácio “Mensalão” foi escrito pelo ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo